terça-feira, 10 de maio de 2011

O que pensam os adjuntos sobre Villas-Boas?

Pedro Emanuel, Vítor Pereira, José Mário e Wil Coort destacam um pormenor do treinador: é um perfeccionista incurável.

Normalmente trabalham na sombra do líder. Esta noite os holofotes foram dele e deu para perceber o que pensa toda a equipa técnica portista de Villas-Boas. Pedro Emanuel, por exemplo, não quis estabelecer comparações com o Porto de Mourinho, referindo que Villas-Boas merece todos os elogios.

«Eu sou uma pessoa ambiciosa e detalhista, mas ele ainda me consegue superar no dia-a-dia», referiu o adjunto. «Villas-Boas é o nosso líder, tem uma personalidade e uma ambição bem definidas, desenvolve o trabalho de uma forma natural e tem grande identificação com o que é o F.C. Porto.» 

Pedro Emanuel garante de resto não ter ficado surpreendido com a qualidade do técnico. «Já tínhamos trabalhado juntos e já sabia do que era capaz, mas fiquei surpreendido, isso sim, com o à-vontade, personalidade e a forma simples como trabalha diariamente. Já Wil Coort ficou surpreendido.

O holandês é o mais antigo, está no F.C. Porto há seis anos e diz que já é portista desde pequenino. Mas nunca vira nada assim. «Surpreendeu-me, claro. Não o conhecia e o trabalho que fez foi espectacular. Exige a perfeição em todos os aspectos. Para ele e para os que trabalham com ele.»

Vítor Pereira garante que com Villas-Boas todas as ambições são possíveis. «Quem está no F.C. Porto, trabalha com qualidade, acredita nos seus princípios e tem um treinador inteligente como é Villas-Boas, num clube com uma estrutura de topo mundial, acredita sempre que pode ganhar estes títulos.»

Por fim José Mário Rocha, o preparador-físico, conhece Villas-Boas há mais tempo. «Trabalhei com ele na formação do F.C. Porto e tive sempre uma opinião positiva das suas capacidades. A aprendizagem que teve com Mourinho, aliada à sua capacidade, faz dele o treinador que toda a gente vê.»

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: