terça-feira, 10 de maio de 2011

Pinto da Costa: "André, quero-te na tua cadeira de sonho durante muitos anos"

"No dia em que André Villas-Boas foi apresentado, já sabia que íamos estar aqui, hoje, a festejar o título", garantiu Pinto da Costa ontem à noite, no final do Jantar dos Campeões que reuniu a família portista no Palácio da Bolsa. Num discurso que deliberadamente evitou polémicas, o presidente portista desmistificou a sua premonição com uma mão-cheia de outras certezas. "Sabia que íamos festejar porque o conhecia, porque o vi nascer para o futebol e conhecia a sua capacidade. Sabia que tinha tudo o que é preciso para ter sucesso como treinador, e ainda juntava a tudo isso o facto de ser tão dragão como todos nós", explicou, estendendo a sua admiração "à equipa técnica que ele teve a inteligência de formar". E porque nunca duvidou de Villas-Boas, Pinto da Costa fez questão de vincular o técnico a uma das frases mais marcantes do técnico portista esta temporada, quando lhe perguntaram se admitia sair. "Ele disse: 'Porquê? Estou na minha cadeira de sonho!' Pois bem, André, é nessa cadeira de sonho que te quero ver muitos anos e é nela que quero que sejas muito feliz muito tempo. É aí que te queremos proporcionar todas as condições para que esta não seja apenas uma época, mas a primeira de muitas."

E porque nenhum treinador é campeão sem jogadores, Pinto da Costa não esqueceu o plantel, classificando-o como "um grupo de jogadores à Porto". "Um grupo com um grande espírito de colectivo, rigor, uma grande ambição e, acima de tudo, enorme paixão pela camisola que enverga", frisou, creditando-lhe uma "vitória que é dos milhões que gostam do FC Porto, mas também daqueles que se revêem no nosso clube e no nosso exemplo de luta e de afirmação". Mais concretamente, porém, Pinto da Costa fez questão de dedicar a conquista do 25º título da história do clube a José Maria Pedroto e Pôncio Monteiro, bem como às respectivas famílias, presentes no jantar de ontem. Ainda antes disso, o presidente do FC Porto quis envolver António Salvador, presidente do Braga, numa promessa dirigida a Cavaco Silva, que felicitara os dois clubes pela presença em Dublin. "Quero dar-lhe a garantia de que a final da Liga Europa será disputada com garra e querer, mas também com muito fair play."

Pinto da Costa agradeceu ainda aos dirigentes dos outros clubes presentes na festa, bem como aos autarcas - lamentando não poder contar com nenhum deles na Câmara do Porto -, aos presidentes das associações e aos "sponsors" do clube. A terminar, o presidente do FC Porto estendeu as felicitações aos campeões do andebol, desejando ainda felicidades aos atletas do hóquei e do basquetebol e recordando que são as vitórias do clube que "fazem com que muita gente sinta vontade de sorrir numa altura complicada". Envolvendo todos os portistas "num abraço", Pinto da Costa encerrou a noite com um grito: "Viva o FC Porto!"

in "ojogo.pt"

2 comentários:

Pedro disse...

Viva ao porto

P. Ungaro disse...

Mai nada !!! :)