terça-feira, 10 de maio de 2011

Otamendi: «Ganhar 5-0 ao Benfica foi especial»

Central diz que ganhar quatro clássicos ao maior rival faz parte das memórias mais felizes desta temporada


O F.C. Porto juntou-se para um jantar que servia para celebrar o título nacional, mas Otamendi não tira a cabeça dos títulos. O argentino só pensa em ganhar as duas finais e fechar com chave-de-ouro a época. O pensamento do grupo, garante, está todo concentrado no que falta ganhar também.

Olhando para trás, porém, foi-lhe perguntado qual a vitória mais saborosa. «Os clássicos têm um sabor particular», diz. «Ganhar no campo do Benfica e ser lá campeão é muito bom, mas ganhar 5-0 em nossa casa foi especial. Os clássicos têm um sabor diferente, sobretudo porque são jogos-chave.» 

Agora já olha para o que aí vem. «Ainda faltam duas finais e duas competições para ganhar. Estamos a festejar o que já ganhámos, mas não podemos esquecer que ainda há mais para conquistar. Está a ser a época sonhada por todos. Agora queremos fechar o ano com mais dois troféus.»

Para trás ficou a certeza que não se arrependeu de ter escolhido o F.C. Porto. «Quando saí da Argentina sabia que vinha para um grande clube, aqui encontrei um grupo forte e com muita vontade de ganhar. Os jogadores estão bem, dão-se bem e querem muito ganhar. Está a ser tudo muito lindo.»

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: