terça-feira, 7 de junho de 2011

«Bracali não vai tremer»

Bracali está de férias e prepara-se para embarcar numa nova aventura. Após o descanso no Brasil, o destino será o FC Porto, onde chega a custo zero e onde o espera o tremendo desafio de chegar à titularidade.

Com Helton como concorrente não será fácil entrar no onze mas, enquanto a transferência para o Dragão não é confirmada, é o pai, através de A BOLA, que dá conta da enorme motivação de Rafael para impor as suas qualidades no campeão português.

«Ele aguarda as últimas definições sobre o seu futuro, mas está entusiasmado. Quer continuar a evoluir e fazer ainda melhor do que ao serviço do Nacional», realça Armando Bracali, o grande responsável pela evolução da carreira do filho, não só pela ligação familiar, mas também por ter sido guarda-redes profissional (Santos, Paranaense, Internacional, Náutico, Recife, Juventus e Portuguesa Santista) e seu treinador na formação e nos primeiros anos de futebol profissional.

Técnico e rápido

Actualmente a desempenhar funções de gabinete no Clube do Remo, Armando Bracali segue atentamente a carreira do filho. 

«Deu conta do recado. Fez mais uma época muito consistente. Bateu um recorde de jogos consecutivos e ajudou a quebrar a invencibilidade do FC Porto. No fim, ficou muito feliz com a qualificação do Nacional para a Liga Europa. Para um clube como aquele, de média dimensão e com pouca assistência, é como conquistar um título», enaltece.
No FC Porto, a oportunidade de somar sucessos é muito maior, apesar de o próprio pai admitir que será difícil começar a época entre os postes. 

«Helton leva vantagem em relação aos outros, apesar de o Beto também ter muitas qualidades, mas Rafael estará à altura de o substituir. Ele é muito técnico e rápido, características que também se aplicam a Helton. O meu filho é muito veloz a sair da baliza e não vai ao relvado desnecessariamente. Tem condições para jogar num clube como o FC Porto, que deve ter três grandes goleiros», refere, garantindo que não vai ficar intimidado pelos grandes ambientes nos jogos dos dragões, nomeadamente na Champions.



in "avola.pt"

Sem comentários: