terça-feira, 7 de junho de 2011

Oito esquerdinos no ataque à nova época

FC Porto lança-se para a nova época com oito esquerdinos. É raro achar-se representação tão significativa numa equipa. Haverá critério de escolha, não existe lugar para todos. 

Com as contratações de Iturbe e Kelvin, e a previsível subida do ganês Christian Atsu à equipa principal, o FC Porto segue para a nova temporada com invulgar número de esquerdinos. 

André Villas Boas vai ter oito jogadores que utilizam preferencialmente o pé esquerdo - alguns em regime de absoluta exclusividade - e neste quadro de abundância o treinador portista é desafiado a encontrar espaço para todos. Mas por muito criativo que Villas Boas possa ser, isso não será possível, dado que dentro deste vasto grupo existem jogadores com características muito semelhantes e que potencialmente ocupam o mesmo espaço do terreno.

Rodríguez pode abrir uma vaga

Revelando abertura para negociar Cristian Rodríguez, o FC Porto pode encontrar no espaço que o uruguaio eventualmente vai deixar livre uma porta para dar expressão a um dos novos talentos que foi buscar à América do Sul. 

Iturbe e Kelvin estarão na fila de espera para entrar no grupo, embora o argentino ganhe clara vantagem em relação ao brasileiro. 

Iturbe, reconhecido como um novo Messi, será um dos indiscutíveis no plantel portista, enquanto Kelvin é uma promessa mas não tem garantida presença no grupo principal, vai lutar pelo seu lugar durante a pré-temporada. 


in "abola.pt"

Sem comentários: