terça-feira, 7 de junho de 2011

Falcao: "A ideia é aumentar o valor da cláusula"

De férias em Buenos Aires, na Argentina, Falcao deu mais algumas pistas sobre o futuro. Em declarações a O JOGO, depois de ter assistido à partida que opôs o River Plate ao Colón, o colombiano confirmou, mais uma vez, as conversas sobre a renovação de contrato e, agora uma novidade, revelou a intenção das duas partes: aumentar a cláusula de rescisão, fixada actualmente em 30 milhões de euros.
A leitura das declarações de Falcao pressupõe a continuidade no FC Porto por, pelo menos, mais uma temporada, mesmo que o seu nome esteja nas listas de compras de vários clubes. Por exemplo, o jornal inglês "The Guardian" elaborou um trabalho sobre os 50 principais animadores de mercado, incluindo Falcao nos desejos do Arsenal e do Tottenham, avaliado em 26 milhões de libras, ou seja, os tais 30 milhões de euros. "É difícil que saia do FC Porto. Os dirigentes do clube querem manter a equipa e reforçá-la nos lugares que mais precisa tendo em vista a próxima época. De acordo com essa mentalidade, o objectivo não passa por prescindir de nenhum jogador, nem da equipa técnica", disse. Seja como for, o nome de Falcao na Imprensa europeia tem sido uma constante diária e até o Real Madrid já surgiu como um dos potenciais interessados. "Mantenho-me à margem das notícias e das especulações. Não tenho lido muitos jornais. Vi que escreveram que havia um suposto interesse [do Real Madrid]. Mas o que posso dizer é que estou muito bem no FC Porto, clube com o qual tenho mais dois anos de contrato. Vamos disputar a Liga dos Campeões na próxima época, que é um desafio pessoal que me motiva bastante". Lançado o nome do Atlético de Madrid para a conversa como outro dos emblemas supostamente interessados, Falcao foi ainda mais claro. "Estamos a falar sobre a renovação de contrato. Tenho uma cláusula de rescisão que é acessível para alguns clubes da Europa e a ideia é aumentá-la", afirmou o colombiano.
O objectivo de experimentar outro campeonato continua, ainda assim, na mente do ponta-de-lança. "Claro que na Europa há campeonatos importantes e que, em determinado momento da carreira, gostaria de experimentar. Sei que esse momento vai chegar um dia, mas actualmente só penso no FC Porto. Espanha, Inglaterra ou Itália têm campeonatos que agradam muito aos jogadores e um dos meus objectivos é poder disputá-los", referiu Falcao.
O clube portista merece os mais rasgados elogios do colombiano. "Atravesso um bom momento e estou numa instituição bastante organizada. Temos uma equipa de grande nível, com jogadores de qualidade. Aliás, foi isso que me permitiu dar um salto importante, adaptando-me rapidamente ao futebol europeu e podendo ser um dos protagonistas da equipa".

"Temos possibilidades de vencer o Barcelona"

Defrontar o vencedor da Liga dos Campeões é motivador e, apesar da diferença entre as duas equipas, Falcao acredita que é possível sair do Mónaco com a Supertaça Europeia. Mesmo que não saiba muito bem como derrotar os catalães. "Temos o objectivo e a ilusão de vencer o Barcelona, mesmo sabendo que se trata de uma grande equipa, provavelmente a melhor do mundo. Mas temos possibilidades de vencer. Já analisei as várias equipas que defrontaram o Barcelona e nenhuma conseguiu vencer. Temos tempo até ao dia 26 de Agosto para encontrarmos uma fórmula nova", brincou o colombiano.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: