terça-feira, 7 de junho de 2011

Cristian Rodriguez a caminho da Rússia

Rubin Kazan disposto a pagar 10 milhões pelo jogador do FC Porto


O internacional uruguaio é um dos jogadores considerados dispensáveis por Villas-Boas e pode dar lucro aos «dragões»



Indisponível para vender os jogadores mais importante, a não ser que algum clube pague a cláusula de rescisão, Pinto da Costa aposta em futebolistas «dispensáveis» para fazer algum dinheiro e tentar diminuir o desequilíbrio entre os gastos e os ganhos para formar o plantel para a próxima temporada. Nesse lote está Cristian Rodriguez, jogador que tem muito mercado e não faz parte das primeiras opções de André Villas-Boas. O internacional uruguaio luta por um lugar na equipa com Hulk, Silvestre Varela e James Rodriguez e pela amostra desta temporada a sua tarefa não se afigura nada fácil. Do quarteto, o ex-jogador do Benfica foi o que teve menos tempo de jogo e o que menos vezes marcou presença na equipa inicial, situação que também não é do seu agrado e que pode motivá-lo a rumar a outras paragens de forma a não perder o lugar na lista habitual dos convocados da seleção do Uruguai. 
O nome de Cristian Rodriguez já apareceu ligado a alguns clubes estrangeiros de renome, como o Lyon, mas a Rússia é o destino mais provável para o esquerdino prosseguir a sua carreira. O Rubin Kazan já por mais de uma vez demonstrou interesse no sul-americano e agora parece estar mesmo decidido a avançar com uma proposta concreta para contratar Rodriguez. Os seus responsáveis estão a par da vontade do FC Porto em transferir o «10» e da vontade do jogador em começar a jogar com mais regularidade, fatores que favorecem os interesses russos na hora de negociar. 
Ao que O Primeiro de Janeiro conseguiu apurar, o Rubin Kazan está disposto a desembolsar até 10 milhões de euros para convencer Pinto da Costa a vender Cristian Rodriguez, valor que deverá ser suficiente para consumar a transferência. O internacional uruguaio está no FC Porto desde 2008, altura em que foi contratado ao PSG por cerca de sete milhões de euros, depois de ter representado o Benfica a título de empréstimo. Na primeira época nos «dragões», Rodriguez foi um dos jogadores importantes na conquista do título, mas começou a ficar para segundo plano na época seguinte. A sua situação ainda piorou esta temporada com a chegada de James Rodriguez, que foi quase sempre a primeira alternativa aos três avançados titulares. 

Na porta de saída. Três épocas depois de ter chegado ao Dragão, Cristian Rodriguez deverá ser vendido ao Rubin Kazan 



in "primeirojaneiro.pt"

Sem comentários: