terça-feira, 28 de junho de 2011

Decisões começam no gabinete

Arrumar o plantel e fechar a equipa técnica são, nesta altura, os assuntos prioritários para o FC Porto. A escassos dias da reabertura de portas no Olival, se bem que nem todos os jogadores irão estar presentes depois de amanhã, o FC Porto quer definir rapidamente a composição da equipa técnica e Filipe Almeida é o mais forte candidato para ocupar o lugar de preparador-físico, depois da saída de José Mário Rocha para o Chelsea.
Na última época Filipe Almeida fez parte da equipa técnica do Santa Clara - termina contrato no dia 30 de Junho e ontem, contactado por O JOGO, recusou-se a comentar a possibilidade de assinar pelo FC Porto. Falta ainda anunciar o adjunto que vai ocupar o lugar de Pedro Emanuel. Os dois assuntos merecem prioridade para os dirigentes portistas e, provavelmente, durante o dia de hoje até pode haver desenvolvimentos oficiais.
Daniel Sousa, o responsável pela observação dos adversários na época passada, também seguiu com André Villas-Boas para o Chelsea, faltando saber se o clube vai preencher o lugar. Provavelmente sim e obedecendo a uma indicação de Vítor Pereira.
A composição do plantel é o outro tema sensível por estes dias. Analisar as incidências de mercado e perceber os jogadores que o clube terá de "atacar" rapidamente para fazer face às saídas é um tema obrigatório, para além da necessidade de resolver o elevado número de jogadores excedentários. Ou seja, começar a colocar jogadores em outros clubes, não faltando nomes para distribuir. Ventura, Miguel Lopes, André Pinto, Castro, Tomás Costa, Prediger, Sérgio Oliveira e Orlando Sá são alguns deles, também não faltando clubes candidatos a recebê-los. Até pode ser que alguns destes elementos sigam para estágio, a realizar em Marienfeld, Alemanha, entre os dias 7 e 17 de Julho. Já não falta muito tempo, daí a necessidade de definir o número de jogadores que terá o plantel.
Depois da chegada precoce de Walter, entre hoje e amanhã aterram no Porto mais jogadores. Na quinta-feira o Olival reabre as portas e a principal tarefa do dia passa pela realização de exames médicos. Na sexta-feira já haverá um treino da parte da manhã e mais exames médicos durante a tarde.

Saída de Villas-Boas atrasou preparação da época

A saída de André Villas-Boas para o Chelsea, inesperada para os dirigentes e para os adeptos, fez com que a SAD tenha travado a fundo no que diz respeito à preparação da próxima época. Villas-Boas devia ter começado a trabalhar há cerca de uma semana, ajudando a decidir questões como entradas e saídas de jogadores, bem como outros assuntos. A troca de treinador adiou em uma semana o arranque da época nos gabinetes do FC Porto. Hoje já se trabalha.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: