terça-feira, 28 de junho de 2011

F.C. Porto: Iturbe atrasa chegada

Jovem juntou-se esta segunda-feira à concentração da selecção Sub-20. Na melhor das hipóteses só veste de azul e branco na primeira semana de Agosto.


A viagem de Juan Iturbe para Portugal foi atrasada em mais de um mês. O avançado apresentou-se esta segunda-feira na concentração da selecção sub-20 da Argentina, que vai disputar o Mundial da categoria na Colômbia, e por isso só se apresenta no F.C. Porto já em pleno mês de Agosto.

A informação foi confirmada ao Maisfutebol pelo pai do jogador, também ele Juan Iturbe, que falou na vontade do jogador em fazer um grande Mundial. «Ele podia apresentar-se até sexta-feira, mas preferiu fazê-lo já está segunda-feira», contou. «Desta forma só viaja para Portugal em Agosto.»

Na melhor das hipóteses, Iturbe só chega na primeira semana de Agosto: o que implicaria a eliminação da Argentina logo na primeira fase, o que significaria que o avançado fazia o último jogo a 4 de Agosto. Se a Argentina passar a primeira fase, Iturbe joga a 10 de Agosto e falha a Supertaça.

Na pior das hipóteses, de resto, só chega depois do dia 20 de Agosto. Aliás, se a Argentina se apurar para as meias-finais, é seguro que Iturbe só chega depois do dia 20 de Agosto: o que implicaria falhar a Supertaça e as duas primeiras jornadas da Liga. «Só viajamos em Agosto. Eu vou com ele», resumiu o pai.

Iturbe está nesta fase em grande destaque também no site da FIFA, o que diz muito sobre as expectativas que o jogador está a criar no Mundial sub-20. «Nos passos de Messi», titula um artigo. «Na Colômbia, Iturbe tentará levantar o troféu que Messi conquistou em 2005», adianta. 

Enquanto isso, e ao contrário do que chegou a pensar-se, os adeptos do F.C. Porto terão de esperar mais para o ver de azul e branco. A primeira viagem a Portugal ficou adiada, e com ela também a apresentação do jovem que há pouco completou 18 anos teve de ficar adiada.~

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: