terça-feira, 28 de junho de 2011

"Encaixava bem no Lyon"

Fernando tem sido um nome incontornável neste mercado e vem sendo apontado a vários emblemas europeus, entre os quais o Lyon. A diferença é que, na equipa francesa, há quem esteja bem identificado com o brasileiro para perceber até que ponto ele se poderia adaptar ao futebol francês, em particular ao praticado pelo OL. Cissokho, ele próprio ainda com o futuro incerto no clube, dado o interesse do Manchester City, acredita que Fernando seria um bom reforço para o Lyon: "Conheço bem Fernando e tenho a certeza de que poderia encaixar bem no Lyon. É um jogador muito bom na cobertura do meio-campo, que recupera muitas bolas e trabalha muito durante os 90 minutos. É agressivo a jogar, o que é importante para a Ligue 1, por isso acho que teria todas as condições para se adaptar ao futebol francês sem problemas." Aliás, para o lateral que o FC Porto deu a conhecer à Europa a disposição é total para passar informações aos dirigentes do OL sobre este ou qualquer outro jogador do plantel azul e branco. "Depois de ter jogado no FC Porto, conheço muito bem a maioria dos jogadores e, se o Lyon quiser ou estiver interessado em saber mais sobre Fernando ou qualquer outro jogador do FC Porto, poderei dar todas as informações necessárias", referiu.
Cissokho não esconde a satisfação por ouvir falar em Fernando para reforçar a equipa. "É uma motivação para mim ouvir falar no nome de grandes jogadores como Fernando. Sabemos que o Paris SG e o Marselha vão apostar em boas contratações. Se Fernando vier, será um reforço importante", garantiu.
Toulalan saiu recentemente por 11 milhões de euros, mas há outros que podem seguir esse caminho, incluindo o próprio Cissokho: "Tenho contrato com o Lyon. Nesta altura, o treinador mudou e ninguém sabe bem o que vai acontecer. Aguardo uma decisão para saber o meu futuro."

in "ojogo.pt"

Sem comentários: