quarta-feira, 15 de junho de 2011

Ecos do Mercado

Canella

Jogador em silêncio

O processo de Canella não evoluiu, mas o empresário declarou ontem a O JOGO não ter sido abordado pelos azuis e brancos nos últimos tempos. "Não tenho notícias do FC Porto, nem falaram comigo do Sporting Gijón por causa do interesse do FC Porto em Canella", revelou Eugénio Botas. Com a situação de Castro pendente, uma vez que os dragões ainda não comunicaram ao Gijón se ficam com ele, o vendem, ou voltam a emprestar, é bem possível que o assunto fique parado nos próximos dias. Eugénio Botas revelou inclusive que há vários clubes interessados no lateral. "Estamos a receber propostas de vários clubes de Espanha, mas também do estrangeiro". A Imprensa asturiana continua a insistir num possível negócio com o lateral que, ao que tudo indica, tem sido seguido regularmente. "Não adianta insistir, ele está proibido de falar, por isso não vai prestar declarações. Sou eu que trato dos assuntos relacionados com negociações. Ele tem é que descansar agora", explicou.


Fernando

Ainda e sempre o Lyon

O mercado parece estar parado no que diz respeito a jogadores do FC Porto, mas ontem voltou a falar-se de Fernando e do Lyon. Ainda que de uma forma tímida, alguns jornais franceses insistem que o médio brasileiro é a alternativa ideal para Toulalan, que está a caminho do Málaga. Contudo, esse negócio ainda não foi confirmado e só quando o for é que os responsáveis do Lyon, onde jogam Cissokho e Lisandro López, avançarão para o mercado. Até porque, conforme disse a O JOGO Bernard Lacombe, director-desportivo dos franceses, enquanto não houver dinheiro fresco de vendas não será feita qualquer abordagem no sentido de reforçar a equipa que esta época voltou a falhar o título nacional. Nesta altura, a única certeza é a vontade de Fernando experimentar outros campeonatos, desejo formulado publicamente após a conquista da Taça de Portugal. O brasileiro tem, contudo, uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.


Kieszek

Cluj não desiste

De férias na Polónia, Pawel Kieszek continua a alimentar notícias na Roménia. O Cluj, sob a orientação de Jorge Costa, está interessado em contar com os serviços do guarda-redes e o FC Porto não coloca grandes entraves à mudança para a Roménia, em princípio, por empréstimo. Resta, no entanto, acertar os detalhes do negócio. Kieszek, de 27 anos, tem mais três épocas de ligação aos campeões nacionais e já disse que não está na disposição de repetir a experiência da primeira temporada. O polaco foi o terceiro na hierarquia dos guarda-redes e apenas foi utilizado em dois jogos na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Na Liga Zon Sagres jogou dez minutos para se sagrar campeão nacional. A reforçar a ideia de saída do polaco, um jogador humilde e apreciado pelos responsáveis portistas, está a contratação iminente de Bracali. O guarda-redes brasileiro, ex-Nacional da Madeira, vai assinar contrato quando regressar de férias.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: