quarta-feira, 15 de junho de 2011

Falta agora o fruto mais apetecido: Falcao


O FC Porto protegeu-se dos eventuais ataques do mercado internacional e, antes de avançar convictamente para o reforço do plantel, de modo a atacar nova época, tratou de segurar as suas principais unidades, renovando, em apenas um mês, o contrato com Helton, Rolando, Ruben Micael, Hulk e James Rodriguez.

Falcao, uma das principais tentações do mercado, é a única pérola que o FC Porto ainda não conseguiu blindar, prosseguindo negociações com os seus representantes que incluem, naturalmente, um aumento considerável e generoso do seu ordenado e consequente subida da cláusula de rescisão para valores menos acessíveis aos cofres dos colossos do futebol mundial.

Trinta milhões de euros é, neste momento, um valor reconhecidamente acessível para algumas das principais bolsas europeias. Clubes ingleses e espanhóis cogitam as diversas possibilidades que existem nos diferentes campeonatos e o nome de Falcao ganha especial relevo, não só pelo brilhante trajecto que fez na Liga portuguesa mas, principalmente, por ter sido o melhor marcador das competições europeias. Acresce a isto o facto de o colombiano estar concentrado na selecção do seu país e ter pela frente outro desafio não menos tentador para os olheiros: a Copa América, competição na qual pode ganhar ainda maior projecção em termos internacionais.

Conhecendo-se a veia goleadora de Falcao, claramente evidenciada neste final da época, é admissível que outros clubes se posicionem no sentido de atacarem a contratação de el tigre no final do torneio sul-americano.


in "abola.pt"

Sem comentários: