quarta-feira, 15 de junho de 2011

Iturbe pronto a assinar


Vem aí o novo Messi para se tornar dragão. Avançado tem o Mundial sub-20 pela Argentina na agenda, mas deverá apresentar-se na selecção com tudo tratado no FC Porto. Vai conhecer a cidade e descobrir mais sobre o clube. 

Juan Manuel Iturbe é um nome que os portistas já pronunciam com prazer e potenciador de enormes ilusões no universo azul e branco, graças às elevadíssimas referências que o jovem internacional argentino transporta. Na margem de lá do Atlântico, diz-se dele o que habitualmente descreve os predestinados ou os geniais do jogo, e se lhe aplicaram o rótulo de novo Messi, é porque só pode haver um futebol extraordinário nas ideias e nos pés de um menino de 18 aninhos acabados de fazer e que precocemente se elevou à categoria dos mais experimentados.

Pois bem, Iturbe é aguardado por estes dias no Porto para assinar um contrato com os dragões e garantir o passaporte definitivo para a grande montra do futebol europeu. É uma viagem que o atacante espera com ansiedade e será necessariamente uma visita rápida à cidade e ao clube , porque na agenda de Iturbe está a participação no Campeonato do Mundo Sub-20, onde à partida já estará presente com todas as burocracias das transferências resolvidas com o FC Porto. 

A deslocação de Iturbe para Portugal deverá ter lugar nos próximos dias. O jogador tem aguardado por indicações, tanto dos dragões como do empresário, para viajar e para isso também vinha a esperar o regresso de Pinto da Costa ao trabalho no FC Porto, depois de uns dias de férias do presidente portista. 


in "abola.pt"

Sem comentários: