segunda-feira, 13 de junho de 2011

Hulk e Falcao garantem que ficam no Dragão


Um tranquiliza os adeptos, o outro garante que só sairá para muito melhor. Falcao e Hulk estão de férias do futebol, mas têm feito horas extraordinárias no que diz respeito a declarações públicas de amor ao FC Porto, garantindo que vão ficar no Dragão na próxima temporada e auto-excluindo-se dos rumores de mercado que, a um ritmo quase diário, alimentam as notícias. Hulk renovou recentemente o contrato e diz que se sente bem no Dragão; Falcao ainda não prolongou o vínculo - o assunto continua em cima da mesa -, mas garantiu que os seus sonhos enquanto jogador vão continuar a falar português. Um alívio, exclamarão os adeptos portistas, que, depois de tantas declarações no sentido da continuidade, se sentiriam quase que traídos se os milhões do mercado falassem mais alto.
E o que ganha o FC Porto com a permanência desta dupla? Basicamente, metade da sua produção ofensiva. Ou mais, se olharmos apenas os números da época que agora findou. Um foi o melhor marcador do campeonato (Hulk), o outro o goleador das provas europeias (Falcao). Em conjunto facturaram 74 dos 145 golos da equipa nas diversas competições. Com Hulk e Falcao "garantidos", Villas-Boas poderá manter a base do ataque do FC Porto na próxima época, até porque James e Varela também devem continuar de azul e branco.
O que não significa que não haja movimentações, nomeadamente de entradas. É provável que seja contratado mais um elemento que possa ser alternativa a Falcao e convém lembrar que Kléber, do Marítimo, tem sido apontado ao Dragão, e que Iturbe, Kelvin e Djalma são reforços confirmados para o último terço do terreno.


Falcao

17 golos

Bateu o recorde numa só época nas provas europeias, sem contar com o play-off

72 ao todo

As vezes que marcou nas duas épocas em que vestiu as cores do FC Porto


Hulk

23 na Liga

Não joga na cara do golo, mas mesmo assim foi o melhor marcador do campeonato

36 só em 10/11

Hulk marcou 9 golos na primeira época, 10 na segunda e agora fez 36

in "ojogo.pt"

Sem comentários: