domingo, 19 de junho de 2011

Petrodólares do PSG para tentar Fernando

O Paris Saint-Germain é o último candidato conhecido a querer contratar Fernando ao FC Porto. O último e o mais credível até agora, impulsionado pelos petrodólares do Catar e do príncipe Tamim bin Hamad Al Thani, cuja sociedade de investidores adquiriu recentemente 70 por cento das acções do clube da capital francesa. Aliás, as primeiras apostas para reforçar o plantel denotam já uma vontade inequívoca de dotar o clube de jogadores de qualidade, como o luso-francês Kevin Gameiro, segundo melhor marcador do campeonato francês, com 22 golos, e contratado ao Lorient por 11 milhões de euros, esta semana.

Fernando surge na mesma linha de raciocínio, e há quem garanta, em França, que ele terá sido a primeira indicação de Leonardo, ex-técnico do Inter, apontado como novo manager dos parisienses. Com Makelele na reforma, urge encontrar um substituto com créditos firmados no futebol europeu para desempenhar as mesmas funções, e Fernando seria um jogador muito do agrado de Leonardo, que já o teria referenciado para o Inter e quererá manter a aposta nele, desta vez para envergar a camisola parisiense.

A chegada de Leonardo a Paris deverá ser confirmada nas próximas horas, o que permitirá ao clube avançar com mais determinação no mercado para atingir os alvos identificados e construir um plantel capaz de lutar pelo título francês já na próxima época, tal como o príncipe Tamim bin Hamad Al Thani já anunciou. Sendo assim, e apesar de O JOGO poder garantir que nenhuma proposta oficial chegou ao FC Porto até ontem, os próximos dias poderão confirmar as aspirações do Paris SG, cujos responsáveis terão de fazer face a uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros e a negociações que se prevêem muito duras por parte dos dirigentes portistas, empenhados em manter a estrutura de um plantel que venceu quatro títulos e que pretende atacar a Champions na próxima temporada.

Até aqui, a Imprensa estrangeira tinha noticiado regularmente o interesse de clubes como Juventus e Lyon em contratar o médio brasileiro, apesar de se saber estarem estes limitados, em termos de argumentos financeiros, para sequer poderem pensar em sentar-se à mesa das negociações com Pinto da Costa. Nem mesmo a recente transferência de Toulalan do Lyon para o Málaga, por 11 milhões de euros, deverá ser suficiente para permitir ao presidente Jean-Michel Aulas sonhar com o médio brasileiro do FC Porto, porque tal como disse recentemente o director-desportivo Bernard Lacombe a O JOGO, "o Lyon precisa de vender antes de poder pensar em quem contratar".

in "ojogo.pt"

Sem comentários: