domingo, 19 de junho de 2011

SAD adquiriu o resto do passe do médio por 1 milhão


A SAD do FC Porto adquiriu a percentagem que faltava dos direitos desportivos do médio Fernando por um milhão de euros.
Os portistas detinham 80% do passe do jogador brasileiro, mas perante a iminência de uma transferência foi decidido comprar os 20% que estavam na posse do empresário António Araújo. Esta operação foi concretizada há cerca de dois meses, ainda antes da final da Liga Europa, em que os dragões derrotaram o Sporting de Braga.
A saída de Fernando é um dado praticamente adquirido, até porque interessados não faltam. Ontem, tal como o DN adiantou, o Paris Saint-Germain juntou-se à lista de pretendentes, da qual fazem parte a Juventus, Lyon e Málaga. A cláusula de rescisão do médio brasileiro é de 30 milhões de euros, no entanto, o negócio deverá fazer-se por uma verba mais baixa, até porque a vontade de Fernando é terminar a sua ligação aos dragões que já dura desde 2007 por forma a experimentar um campeonato mais competitivo.
Além de Fernando, a SAD portista admite ainda vender o defesa-central Rolando que tem também bastantes pretendentes, nomeadamente a Juventus e a Roma. Só depois de encaixar alguns milhões com estas transferências é que os dragões irão avançar para a contratação de novos jogadores.
Kelvin chega a 2 de Julho
O médio brasileiro Kelvin, de 18 anos, vai apresentar-se no centro de treinos do Olival a 2 de Julho, dois dias depois do regresso do FC Porto aos trabalhos. O jogador não foi convocado para o Mundial de sub-20, pelo que poderá fazer toda a pré-temporada.

in "dn.pt"

Sem comentários: