sexta-feira, 10 de junho de 2011

RAFA: “NÃO VAMOS BAIXAR O RITMO”

Depois das emoções da conquista do “deca”, o FC Porto Império Bonança vira a atenção para a Taça de Portugal. Nos quartos-de-final, os Dragões têm de ultrapassar o último obstáculo antes da “final four”: trata-se da Santa Cita (domingo, 18h00), emblema que assegurou recentemente a subida à segunda divisão. O jovem Rafa garante que os portistas vão estar “atentos” e “motivados” em Tomar.

Jogo sério
“No domingo, vamos defrontar a Santa Cita, um adversário teoricamente mais acessível. Contudo, não vamos baixar o ritmo, porque queremos estar na ‘final four’ da Taça de Portugal. Vamos encontrar uma equipa que jogará perante o seu público e que estará muito motivada por receber o decacampeão. Como não queremos ser surpreendidos, vamos estar atentos e jogar de uma forma séria, sem pensarmos que pertencem a uma divisão inferior. Se assim for, não iremos ter problemas.”

Confiança em alta
“O decacampeonato é fruto de uma qualidade indiscutível, de um grupo muito unido, repleto de profissionalismo e que se conhece muito bem. O principal objectivo foi cumprido e isso dá-nos ainda mais confiança. Estamos motivados para lutar por mais um objectivo, que é a Taça de Portugal.”

Referências maiores
“O sentimento de vitória é sempre único, principalmente num clube como o FC Porto, que nos incute uma cultura vencedora e que nos permite alcançar os objectivos propostos. Para um jovem como eu, estes triunfos são uma motivação extra para, durante a minha carreira, tentar alcançar uma proeza semelhante à conseguida por jogadores como o Filipe Santos, Reinaldo Ventura e Edo Bosch.


in "fcp.pt"

Sem comentários: