sexta-feira, 10 de junho de 2011

Tomás Costa (F.C. Porto): 50 metros para o título

Médio brilhou na primeira mão da final do campeonato chileno. Um grande golo e uma assistência.



Tomás Costa, jogador dos quadros do F.C. Porto, foi a grande figura da primeira mão da final do Torneio Apertura do Chile. O médio, cedido ao Universidad Católica, fez um golo e uma assistência na vitória sobre a Universidad do Chile (2-0).

O jogador argentino apontou um grande golo no início da segunda parte (60m): pegou na bola ainda antes do meio-campo e correu 50 metros até à área, ultrapassando um adversário antes de concluir com frieza. O protagonismo de Tomás Costa não ficou por aqui. Já ao cair do pano fez a assistência para o segundo golo, da autoria de Mirosevic, com um grande cruzamento de pé esquerdo (veja o resumo do jogo no final do artigo). A cumprir o último mês de empréstimo, Tomás Costa ainda desconhece o futuro, mas deixa uma promessa aos adeptos do Universidad Católica: «Continuar não depende de mim, mas se tiver que dizer alguma coisa, digo que estes cinco medes foram algo especial. Se partir, estou certo que um dia voltarei», afirmou após o jogo, citado pelo «Emol Deportes».Para garantir o título chileno, a equipa orientada por Pizzi (ex-jogador do F.C. Porto) só precisa evitar uma derrota por mais de dois golos de diferença, na segunda mão, já que em caso de igualdade na eliminatória também ergue o troféu, por ter sido melhor na fase regular.

in "maisfutebol.iol.pt"

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

Também vi este golo e a propósito dele vou dizer qualquer coisa, em post, amanhã. Tendo como princípio, será que TC e outros como ele, com mais apoio, melhor enquadramente e AVBoas, não seriam úteis ao F.C.Porto?

Anónimo disse...

Este T. Costa nem parece o mesmo, o que esteve no F. C. Porto no tempo de J. Ferreira... Há cada coisa...! Ou é ou foi de uma coisa ou outra... o defeito e a virtude.

http://longara.blogspot.com/