terça-feira, 14 de junho de 2011

Rolando recebido como um herói

Dezenas de familiares e amigos vestidos com camisolas e bandeiras do FC Porto foram receber Rolando ao aeroporto de São Pedro, em São Vicente. O jogador chegou para passar uns dias de férias e acabou surpreendido com a recepção, caindo nos braços da família e dos amigos que esperavam ansiosos. "Não há palavras para explicar uma coisa destas, só quem passa por uma situação de carinho e amizade, como a que me prepararam é que sabe. Não tenho palavras para dizer o que sinto. É um orgulho, porque é a minha terra e a minha família", desabafou Rolando à chegada, com alguma dificuldade para articular as palavras por causa da emoção. Mal o central do FC Porto imaginava o que ainda estava para vir. Desde o aeroporto até à sua residência no Mindelo, o defesa viajou num autêntico cortejo que se prolongou por uma dezena de quilómetros. "Ele tem ajudado sempre os seus familiares e amigos. É uma pessoa muito humilde, merece esta homenagem, não só pelo que tem feito pela família, como por aquilo que fez por Cabo Verde", explicou Zaira, tio do jogador, nada admirado com a reacção das pessoas em redor do seu sobrinho, muito acarinhado por todos.
Do futuro é que Rolando não falou, ele que até esteve de férias em Itália com a mulher, assunto que motivou de resto muita especulação em torno da sua continuidade no FC Porto. "Estou aqui para descansar, relaxar e conviver com os meus amigos. Fica tudo com o meu empresário, não quero pensar nisso", comentou, arrumando com a questão. Grandes e pequenos não deixaram de ter a atenção de Rolando, que abraçou todos os que se deslocaram ao aeroporto para o saudar. E foi com os cânticos dos seus conterrâneos em pano de fundo, que o jogador do FC Porto lá explicou o que se tinha passado com Michel Platini, presidente da UEFA, e a bandeira de Cabo Verde, quando recebeu a taça da Liga Europa, em Dublin: "Quis homenagear as minhas origens e até o presidente da UEFA passou a conhecer as cores da bandeira do meu país. Era uma coisa que já tinha pensado fazer. Um dia recebi a bandeira de um amigo e levei-a para a final". Sobre a época que terminou, uma frase: "Foi espectacular, ganhámos tudo".

Festa à chegada

Primeiro foram Falcao, Guarín e Otamendi, ontem foi a vez de Rolando ser recebido de braços abertos por familiares, amigos ou simples adeptos do FC Porto. Uma festa emocionante, que apanhou o jogador de surpresa.

Adeptos da Juve querem-no

A cotação de Rolando está em alta em Itália e parece que não é só por uma questão monetária. Ontem, uma sondagem efectuada junto dos adeptos da Juventus revelou que o central do FC Porto era o preferido para reforçar a defesa da equipa de Turim. A ideia foi do jornal "Tuttosport", que com isso mais não fez do que acrescentar mais umas achas para a fogueira das especulações que se têm verificado em torno do futuro do jogador. Já não bastava a deslocação de Rolando a Itália, onde deu início às suas férias, para alimentar páginas e páginas em torno do interesse de clubes como o Roma, ou a Juventus, desta vez não há dúvidas que os adeptos deste último emblema o querem mesmo. A isso junta-se a vontade de Rolando, que nunca escondeu o desejo de experimentar o futebol transalpino, um desejo que Peppino Tirri, empresário alegadamente mandatado para o representar no futebol italiano, não se tem cansado de promover, confirmando o interesse da Juventus, embora apontando números (M€ 15) bem distantes da cláusula de rescisão do jogador.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: