sábado, 2 de julho de 2011

40 milhões seguram Kléber

Tal como O JOGO escreveu na edição anterior, o dia de ontem serviu para alinhavar a contratação de Kléber. O ponta-de-lança brasileiro vai assinar um contrato de cinco épocas com o FC Porto e terá uma cláusula de 40 milhões de euros, a mesma que protege João Moutinho, e a terceira mais elevada do plantel, atrás de Hulk (100 milhões) e de James Rodríguez (45 milhões).

Nesta altura, só falta mesmo formalizar o contrato. O acordo entre o FC Porto e o Atlético Mineiro (detentor de 50 por cento do passe do jogador, pertencendo à empresa Traffic a restante parcela) estava alcançado há muito, mas foi necessário esperar pelo fim do período de empréstimo ao Marítimo, ou seja, no dia 30 de Junho. A partir daí o caso resolveu-se rapidamente. O jogador já passou o dia de ontem na cidade do Porto e, em princípio, na segunda-feira estará às ordens de Vítor Pereira.

Kléber vai aproveitar o estágio em Marienfeld, entre os dias 7 e 17, para conhecer o plantel e adaptar-se à nova realidade. Para já, vai juntar-se a Walter na frente de ataque, esperando depois pela chegada, ou não, de Falcao. No caso de o colombiano ser transferido, está definido que a SAD irá outra vez ao mercado para dar mais opções ao treinador.

Na verdade, o ponta-de-lança chega ao Dragão com um ano de atraso. Na época passada, mais ou menos por esta altura, começava o folhetim à volta de uma contratação problemática. Kléber estava emprestado ao Marítimo, que exigia uma compensação financeira para o libertar. Carlos Pereira acusou o FC Porto de aliciar o jogador e queixou-se à Comissão Disciplinar da Liga, que recentemente arquivou o caso.
Quando Kléber assinar, o FC Porto passará a contar com nove brasileiros no plantel.

19

Golos marcados por Kléber desde que chegou a Portugal, o que aconteceu no Verão de 2009. Na primeira época apontou 11 golos e na segunda diminuiu o rendimento, com oito golos marcados

3

Por três vezes o brasileiro marcou dois golos no mesmo jogo. O primeiro bis foi ao Camacha, em casa, quando representava o Marítimo B, e o segundo foi ao Guimarães, fora de portas. Na última época também marcou dois golos no mesmo jogo, desta vez ao Leiria e igualmente fora de casa

2

O ponta-de-lança brasileiro já foi expulso duas vezes em Portugal, ambas com vermelho directo. Foi na época passada, primeiro com o Beira-Mar (vermelho aos 41 minutos) e depois com o Guimarães (vermelho nos descontos)

in "ojgo.pt"

Sem comentários: