sábado, 2 de julho de 2011

Possível saída de Beto do FC Porto desagrada Jorge Amaral

O antigo guardião dos “dragões” lamenta o desinvestimento dos clubes em guarda-redes nacionais.
Que futuro para Beto no plantel do Porto em 2011/12? A questão impõe-se numa altura em que o grupo comandado por Vítor Pereira conta com quatro guarda-redes. Para além do internacional português, contabiliza-se o “capitão” Helton, Rafael Bracalli, proveniente do Nacional da Madeira, e ainda o jovem angolano Kadu, oriundo dos juniores dos "dragões". 
Com a contratação de Bracalli, Beto fica "tapado" e pode mesmo ser cedido para poder jogar com mais regularidade. A possível saída do guardião de 29 anos desagrada a Jorge Amaral, antigo guarda-redes do Porto que orientou Beto no Desportivo de Chaves em 2004/05. Em declarações a Bola Branca, o treinador lamenta que o seu antigo pupilo possa ser ultrapassado no posto de número 2, até porque a contratação de Bracalli visa ocupar essa mesma posição. 

O Panathinaikos é um dos interessados em Beto. Jesualdo Ferreira quer o guarda-redes na Grécia e o clube de Atenas já terá sondado a SAD do Porto. Com tais perspectivas, Jorge Amaral concorda com a possível cedência de Beto a um clube onde tenha a real oportunidade de ser titular. Mais, o Euro 2012 é já para o ano e o guardião formado nas escolas do Sporting quer ser uma das opções de Paulo Bento na Selecção Nacional. 
Jorge Amaral, que representou o FC Porto na década de oitenta, torce o nariz ao desinvestimento em guarda-redes nacionais, não só dos azuis e brancos como dos restantes clubes portugueses.
in "rr.pt"

Sem comentários: