quarta-feira, 20 de julho de 2011

Atsu: «Hulk é o jogador mais rápido que conheço»

Jovem extremo ganês aprende com os seniores, na pré-época do F.C. Porto


Christian Atsu prepara a época junto com o plantel sénior do F.C. Porto. E aprende. O jovem extremo ganês falou nesta quarta-feira e contou o que vale a experiência ao lado do seu grande ídolo, Hulk.

«O meu grande ídolo neste plantel é o Hulk. É o jogador mais rápido que conheço. É muito forte e dribla bastante bem», analisou o jogador, que representava os juniores dos «dragões»: «Aprendo com ele todos os dias.»

Atsu está a ser observado por Vítor Pereira e ainda não sabe como será o seu futuro. «Estou a treinar e à espera de uma decisão do técnico», afirma, admitindo que, para já, a sua carreira não passe pelo Dragão: «Gostava de ficar, claro, mas o meu objectivo é jogar regularmente e aqui é difícil.»
Christian Twasam Atsu nasceu no Gana há 19 anos. Está desde 2009 no F.C. Porto, proveniente do Cheetah FC, e na temporada passada chegou a ser chamado por Villas-Boas para um jogo do campeonato. Apesar das boas indicações dadas nesta pré-época, o empréstimo é o cenário mais lógico no seu processo evolutivo. 

Para quem não o conhece, Atsu define-se, essencialmente, como «um extremo rápido». Feliz pela «seriedade» demonstrada pelo novo treinador, o ex-júnior acredita mesmo que este F.C. Porto pode fazer «ainda melhor do que o anterior». «Estamos a treinar muito bem e no campeonato somos os favoritos.»

Christian Atsu é um dos sete extremos no plantel azul e branco. Hulk, Djalma, James Rodríguez, Cristián Rodríguez, Silvestre Varela e Kelvin limitam decisivamente o espaço do pequeno ganês na estrutura do dragão. 

in "maisfutebol.iol,pt"

Sem comentários: