quarta-feira, 20 de julho de 2011

Danilo no F.C. Porto: todo o negócio

Presidente do Santos explica ao Maisfutebol a ultrapassagem dos dragões ao Benfica e confirma que o lateral só em Janeiro chega a Portugal


13 milhões de euros, chegada ao Dragão marcada para Janeiro. O bulício negocial em redor da promessa do Santos eclodiu neste desenlace. Feliz para o atleta, contundente para o F.C. Porto, frustrante para o Benfica. O Maisfutebol seguiu a par e passo umas das mais intrincadas conversações deste mercado de transferências. No day after à decisão, fazemos-lhe o resumo.

O nosso interlocutor, priveligiado, é o presidente do Santos Futebol Clube, Luís Álvaro de Oliveira. «A proposta do F.C. Porto era imbatível», começa por assegurar ao Maisfutebol o dirigente. «Foi uma luta dura entre Porto e Benfica. Acreditámos que fizemos a melhor opção, para o Santos e para o Danilo.»

Segundo nos explica o dirigente, o Santos adquiriu na segunda-feira os 37,5% que pertenciam ao Grupo DIS. Por essa altura, já o Benfica fizera uma proposta. Recusada. «No dia seguinte, terça-feira, o F.C. Porto dialogou directamente connosco e ultrapassou claramente a oferta do Benfica [13 milhões contra dez]. Entrámos em contacto com o Danilo, explicamos-lhe tudo e decidimos que a liga portuguesa é o destino ideal para ele. As pessoas do F.C. Porto foram muito correctas. Depois disso nada mais havia a fazer.»

Luís Álvaro de Oliveira faz questão, porém, de sublinhar outro aspecto: «A formalização da transferência ainda não foi feita. Falta a anuência total do atleta, a assinatura do contrato e a realização dos exames médicos. Depois disso podemos dizer que o Danilo é jogador do F.C. Porto e que, conforme ficou acordado, viaja para Portugal após o Mundial de Clubes.»

O Santos reservou ainda dez por cento numa futura transferência de Danilo.

«Danilo corre os 90 minutos; Alex Sandro é fogoso»

Aos 19 anos, o comportamento de Danilo sugere uma maturidade inquietante. Natural de Minas Gerais, o lateral/médio cresceu depressa, amadureceu a correr e está «preparadíssimo» para a primeira aventura no Velho Continente. 

«Estamos a falar de um jovem equilibrado, discreto e calmo como um bom mineiro deve ser. Reconheço que sou um fã dele e garanto que no final do ano vou fazer um jogo de homenagem e despedida em seu nome», confessa o presidente do Santos. «Queria tê-lo muitos mais anos na Vila Belmiro. Ele já conquistou uma Libertadores, um Paulistão, vai ao Mundial de sub-20 e dentro de pouco tempo está na selecção principal.»

Numa semana, o F.C. Porto contratou Alex Sandro e Danilo aoPeixe. Luís Álvaro de Oliveira considera «magistral» a opção dos dragões. «O Danilo é fantástico. Tem boa estatura, um fôlego sem fim, corre os 90 minutos e quer correr mais. Possui uma dedicação incrível e uma habilidade natural admirável. Já o Alex Sandro é um lateral que sobe muito, fogoso e explosivo.»

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: