quarta-feira, 20 de julho de 2011

Copa América: Alvaro e Cristian na final

Luis Suaréz marcou os dois golos do Uruguai frente ao Perú na primeira meia-final da Copa América


O Uruguai é o primeiro finalista da Copa América, depois de ter vencido o Perú nesta madrugada (2-0). Luis Suárez marcou os dois golos da selecção onde alinham Maxi, Alvaro Pereira e Cristian Rodriguez.

Albert Rodriguez, defesa do Sporting, foi titular no Perú e fez tudo para evitar o desaire. Maxi Pereira (Benfica) e Álvaro Pereira (FC Porto) surgiram no onze do Uruguai e realizaram duas belas exibições. Carrillo e Cristian Rodriguez foram suplentes não utilizados nas respectivas selecções.

O Uruguai teve mais posse de bola na primeira parte e as melhores oportunidades de golo. Alvaro Pereira chegou a colocar a bola na baliza adversária, em cima do intervalo, mas estava em clara posição de fora-de-jogo. O Perú apostou no contra-ataque para fazer uma surpresa. 

Ao minuto 52, confirmando a superioridade territorial, o Uruguai chegou à vantagem. Na sequência de um remate rasteiro de meia distância, Fernández defendeu para o lado e Suárez, de ângulo reduzido, fez a recarga com êxito.

Logo depois, o 0-2. Grande passe de Alvaro Pereira, isolando o mesmo Luis Suárez. O guarda-redes peruano saiu da baliza sem nexo, o avançado tocou para o lado e finalizou.

Ao minuto 69, Vargas respondeu a uma entrada de Coates com uma agressão. Viu o cartão vermelho e o Perú rendeu-se por completo. Até final, ensaiou alguns ataques sem resultados práticos. O Uruguai também podia ter chegado ao terceiro. Contas feitas, resultado justo. 

PERÚ: Fernández; Rodríguez, Acasiete, Vílchez, Carmona, Yotún (Chiroque, 53m), Albín (Ballon, 90m), Cruzado, Vargas, Paolo Guerrero e Advíncula (Lobaton, 60m).

URUGUAI: Muslera; Maxi Pereira, Lugano, Coates, Cáceres, Gargano (Eguren, 70m), Arévalo Ríos, Álvaro González, Álvaro Pereira, Diego Forlán e Luis Suárez (Hernández, 70m).

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: