quarta-feira, 20 de julho de 2011

Maicon: "Insubstituíveis somos todos"

O brasileiro Maicon acredita numa época de sucesso do FC Porto. "A expectativa é a mesma da temporada passada, isto é, conquistar o título de campeão. Estamos a fazer uma boa pré-época, temos novos jogadores e são reforços muito fortes. Esta época ainda pode ser melhor do que a anterior", disse, ontem de manhã.
Recentemente, Pinto da Costa afirmou que só Hulk é insubstituível no plantel. Colocada a questão, o central abordou o assunto de outra maneira. "Não só o Hulk, mas todos os jogadores do plantel. A demonstração que demos na época passada foi forte. Todos os jogadores do plantel são indiscutíveis e não é apenas o Hulk", reforçou o brasileiro. Curiosamente, só o sector defensivo não tem, para já, caras novas, à excepção da baliza, claro. Confiança reforçada? "Claro que dá confiança. O sector defensivo esteve muito bem na época anterior, que foi muito boa. Mas também o sector ofensivo esteve bem. Acho que fizemos todos uma excelente época", analisou, antes de dar uma ideia sobre os jogadores novos. "Foram reforços naturais. O próprio plantel precisa de reforços para haver competição entre os jogadores".
Maicon vai cumprir a terceira temporada no FC Porto e já tem objectivos traçados. "Espero jogar mais e dar continuidade ao meu trabalho. A época passada foi muito positiva para mim. Não tenho nada a reclamar, porque joguei bastante. Espero manter o registo este ano, para que seja uma época de conquistas".
O primeiro jogo a sério é com o Guimarães, para a Supertaça Cândido de Oliveira, e não há a certeza quanto à participação de Hulk, devido a motivos disciplinares. "Ainda não sabemos se vai ficar de fora, mas também não é um problema nosso. Quem tem que resolver o assunto são os dirigentes. Temos mais dois jogos para fazer na pré-época, em Vila do Conde, e o de apresentação aos sócios, no domingo. Esperamos o apoio dos adeptos. Depois é que pensaremos na Supertaça".
Felipe Lopes, supostamente pretendido pelo FC Porto, também entrou na conversa. "Não cabe a mim responder, cabe aos dirigentes. É um bom jogador, mas não tenho nada a comentar", disse apenas.


"Com os reforços ainda estamos mais fortes"

Duas vitórias (Gutersloh e Verl) e um empate (Borússia de Moenchengladbach) na pré-época, mas sobretudo a convivência com os reforços, indicam a Maicon que o FC Porto está no caminho certo para conseguir vitórias. "A equipa está bem estruturada. Manteve a maioria dos jogadores e com os reforços ainda ficou mais forte", disse o brasileiro. Resta saber se daqui até ao dia 31 de Agosto Vítor Pereira vai continuar a contar com os mesmos jogadores.
Maicon recusa-se a dizer que o FC Porto é o grande candidato ao título nacional, que defende. Há outra maneira de mostrar o valor da equipa. "Demonstrar o favoritismo é dentro do campo, só tem que ser assim. Se jogarmos o nosso futebol, temos a certeza de que seremos um forte candidato ao título. Mas tudo isso dentro do campo", avisou o central brasileiro.

in "ojogo.pt"



Sem comentários: