sexta-feira, 22 de julho de 2011

Danilo dragão por 5 anos clásula é de 50 milhões

Danilo acertou esta madrugada um contrato de cinco anos com o FC Porto e, segundo apurou O JOGO, passa a ter a segunda cláusula de rescisão mais elevada do plantel: 50 milhões de euros. É esse o valor da blindagem feita à mais cara contratação directa da história dos portistas, que investiram 13 milhões de euros na contratação.

Depois de terem chegado a um acordo com o Santos, os dragões passaram calmamente à etapa seguinte, negociando com os representantes do jogador, que continua no estágio da selecção de sub-20 do Brasil, preparando o Mundial da Colômbia.

Lateral-direito de origem, Danilo, de 20 anos, sobressaiu na última época como médio, o que significa que Vítor Pereira terá à disposição um elemento polivalente. Ontem à noite, depois do jogo de preparação do FC Porto em Vila do Conde, o treinador portista confessou que gostaria de contar com Danilo - e também com Alex Sandro, este ainda por oficializar - o quanto antes, o que abriu interrogações quanto à data exacta da chegada. O Santos diz que tem princípio de acordo para que o jogador fique no Brasil até Janeiro, mas o forte investimento dos portistas e o facto de o próprio Muricy Ramalho, treinador do Santos, ter dito a O JOGO que Danilo lhe dissera que gostava de viajar já para Portugal podem antecipar a chegada do brasileiro.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: