sexta-feira, 22 de julho de 2011

Rio Ave-F.C. Porto, 1-3 (destaques)

Kleber é mesmo a melhor alternativa a Falcao. Fucile e Moutinho parece que não deixaram de jogar. Djalma trouxe velocidade.


Kléber

Não é Falcao, como se sabe, mas caminha a passos largos para ser a maior sombra do colombiano. Mais dois golos na pré-temporada (já são seis), e ainda uma bola no poste. Tenta jogar de costas para a baliza, recua no terreno e entrega quase sempre bem. O potencial está todo lá e parece ser uma questão de tempo até maturar por completo. É que, por vezes, até faz esquecer que só tem 21 anos...

Djalma

Faz da velocidade a sua grande arma e entrou bem na partida, perdendo-se, depois, com o tempo. Se Vítor Pereira precisar de um extremo rápido, capaz de aparecer nas costas de uma linha defensiva subida e galgar metros até à área, Djalma terá um futuro sorridente. Se for necessário algo mais complexo...

Bracali

Estava a ter uma noite sossegada até ao lance da grande penalidade. O passe para Fernando não foi a melhor solução, mas é verdade que o brasileiro poderia ter feito bem melhor. Depois fez o que lhe daria uma expulsão num jogo a sério. Ficou na baliza, mas não evitou o golo de João Tomás.

João Moutinho

A ausência de Hulk na lista de convocados quase ofuscou outro grande «pormenor». João Moutinho, pela primeira vez, envergou a braçadeira de capitão do F.C. Porto. E nem se pode dizer que o onze não tivesse outras opções. Fernando (foi o sub-capitão), Rolando, Fucile, Varela têm bem mais anos de casa, mas não terão o espírito de João Moutinho. Depois da braçadeira do Sporting, estará a abrir-se um novo capítulo? Sobre o jogo: a entrega e inteligência do costume somaram-se a um canto olímpico, que teve a bênção da «nortada» de Vila do Conde. 

Christian Atsu

Não lhe faltam pretendentes e percebe-se porquê. Entrou na segunda parte e foi o animador desse período. Excelente abertura para Djalma, que o angolano desperdiçou, antes de partir os rins à defesa do Rio Ave num par de ocasiões. Numa delas até atirou com violência, às malhas laterais. No Estádio, houve quem gritasse golo.

Fucile

Duas assistências para golo, num jogo em que actuou como lateral esquerdo. Como Alvaro tarda em voltar, parece estar encontrado o titular na Supertaça, com o V. Guimarães. Pelo menos.

André Dias

Com os reforços a mostrarem ainda pouco, destacou-se o jovem lateral, sobretudo pelo factor surpresa. Bons pormenores a pedir um olhar mais cuidado. Formado no clube, pode vir a transformar-se em nova revelação da equipa vila-condense. Falta-lhe alguma consistência defensiva, o que é natural para quem tem 19 anos. Para já fica uma promessa: Tiago Pinto não terá vida fácil ao longo do ano. 

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: