domingo, 17 de julho de 2011

Falcao vale 45 milhões. Lá se foi a pechincha deste Verão

FC Porto renova o contrato do colombiano impondo nova cláusula de rescisão (e aguardando um jackpot)


Atlético de Madrid? Real Madrid? Chelsea? Radamel Falcao até pode ir para os russos do Anzhi, o clube que agora anda a abanar o mercado à custa da fortuna do seu presidente (5,5 mil milhões de euros), mas para isso alguém tem de pagar a cláusula de rescisão de 45 milhões de euros estabelecida no novo contrato que o avançado assinou com o FC Porto. Os dragões confirmaram ontem à CMVM a renovação contratual com o internacional colombiano, uma das grandes figuras da equipa (72 golos nas últimas duas épocas) e agora destaque na Copa América, que se joga na Argentina (dois golos). E assim se desfaz a pechincha deste Verão - o goleador tinha uma cláusula de rescisão de apenas 30 milhões de euros e estava demasiado exposto à capacidade financeira dos tubarões europeus.

Ontem, em Espanha, o Real Madrid foi o último clube a ser associado a uma possível transferência de Falcao (José Mourinho ainda procura um avançado). O Atlético de Madrid também já se tinha atravessado no seu futuro (vai ser preciso um substituto para Agüero), mas é do Chelsea que vem o principal receio de Pinto da Costa, especialmente depois de André Villas-Boas ter desertado em busca do contrato milionário oferecido por Roman Abramovich (5 milhões por ano). Aliás, segundo o que chegou a ser avançado pela imprensa inglesa, o Chelsea terá mesmo preparado um salário anual de 5,6 milhões de euros para o número 9 portista, aquele que acabou a temporada europeia a marcar o golo da vitória na final da Liga Europa, contra o Braga.

É claro que para Roman Abramovich a diferença entre 30 e 45 milhões de euros deve ser qualquer coisa como 15 escudos. Ou seja, a renovação do contrato (que também é estendido por duas temporadas, até 2015) não é garantia de que Falcao continue no FC Porto, mas se sair poderá significar um pequeno jackpot. Ainda assim, nos últimos dias o futebolista tem mostrado uma vontade clara de jogar pelo menos mais uma temporada no Dragão, devido à possibilidade de disputar a Liga dos Campeões. "Sei que esse momento [da transferência] vai chegar, mas por enquanto penso apenas no FC Porto", disse numa entrevista ao "As".

Nota: no último ano o FC Porto renovou os contratos de Belluschi, Varela, Álvaro Pereira, Ruben Micael, James, Guarín, Helton, Hulk e Falcao. Em equipa que ganha...



in "ionline.pt"

Sem comentários: