domingo, 31 de julho de 2011

James Rodriguez e Arias brilham em Colômbia


Chuva de golos colombianos no seu primeiro jogo do Mundial de futebol de sub-20, em que são anfitriões, com a França goleada por 4-1, numa jornada que começou atrasada por causa do mau tempo.

Em Bogotá, o portista James Rodriguez e o "leão" Santiago Arias marcaram na impressiva vitória da equipa da casa, que se assume desde já como forte candidata ao título, tal é a moral que demonstra.
Para o mesmo grupo A, a Coreia do Sul ganhou ao Mali, por 2-0, e no grupo de Cali, em que Portugal participa, tudo ainda está por decidir: lusos e uruguaios fizeram "nulo", enquanto Nova Zelândia e Mali empataram 1-1.
No "El Campin" de Bogotá, com um terreno bastante pesado, a Colômbia passou por um mau bocado na primeira meia hora, em que ia valendo o golo francês de Gilles Sunu, aos 21 minutos.
À meia hora, o sportinguista Santiago Arias foi derrubado na área e aí começou a reviravolta, com o penalti convertido pelo "dragão" James Rodriguez.
Na segunda parte, Luis Muriel bisou, aos 48 e 66, e pelo meio Arias também teve direito a estrondosa ovação, com o seu golo, aos 64, a passe de James Rodriguez.
Dia de glória para os jovens jogadores do FC Porto e do Sporting, enquanto que na equipa da França o benfiquista Carole não saia do banco.
O jogo entre Mali e Coreia do Sul começara também tarde, por causa do "dilúvio" que se abateu sobre o estádia. Nas péssimas condições de jogo, a Coreia saiu-se melhor, com os golos de Kim Kyung Jung e Jang Hyun Soo a valerem os três pontos.
Em Cali, os Camarões foram infelizes, já que anularam a vantagem do golo de Mbondi com um auto-golo de Tchaha.
O Mundial de sub-20 prossegue na próxima noite e madrugada com a disputa dos primeiros jogos do grupo C e D.

in "sapodesporto.pt"

Sem comentários: