domingo, 31 de julho de 2011

"Mangala no FC Porto? Para já é só um rumor"

Eliaquim Mangala, o central que, nos últimos dias, o Benfica parecia destinado a perder para o Valência, foi ontem associado ao FC Porto pela Imprensa belga. A notícia, avançada pelo sítio Sudpress.be, dava ontem conta de uma suposta entrada dos dragões na corrida pelo internacional sub-21 francês, que estaria reticente em aceitar a proposta do clube espanhol, já que, alegadamente, teria recebido uma oferta bem mais tentadora do campeão português. Confrontado com o assunto por O JOGO, o empresário do jovem do Standard de Liège, Fabrizio Ferrari, foi parco em palavras e garantiu ter ouvido falar do suposto interesse dos azuis e brancos apenas "por outras pessoas". "Para já é só um rumor", indicou o italiano, reservando mais novidades sobre o tema para os próximos dias. "O FC Porto seria um excelente clube para Mangala, mas neste momento ele é jogador do Standard. Vamos aguardar", acrescentou.

A associação do FC Porto a Mangala, quanto mais não seja, reabre a novela deste defeso, onde o Benfica surge como outro dos protagonistas. O enredo não é novo. À semelhança do que sucedeu com Danilo e Alex Sandro, que acabaram desviados para a Invicta, os encarnados terão sido os primeiros a entrar em cena para contratar o defesa-central, fazendo chegar aos escritórios do Standard de Liège uma proposta a rondar os seis milhões de euros. Os belgas acharam pouco e deram preferência a uma oferta superior apresentada pelo Valência, clube com o qual o franco-congolês teve praticamente tudo acertado... até à suposta intromissão dos azuis e brancos. Fabrizio Ferrari confirmou que "não há nenhum acordo assinado" entre Mangala e o Valência. Em Espanha dizia-se ontem que o agente estava num autêntico braço-de-ferro com o clube espanhol, sendo-lhe conveniente, para pressionar este último, a ideia de que haverá outros interessados.

Em todo o caso, não é de agora que o FC Porto tem sido associado a centrais: de Coates a Toloi, passando por Mário Fernandes ou Felipe Lopes, foram muitos os nomes apontados. As vagas existentes no plantel para o eixo da defesa estão preenchidas por Otamendi, Maicon, Sereno e Rolando. Este último chegou a admitir querer sair, mas agora o seu empresário já diz que, afinal, Rolando fica no Dragão...

Belgas ressuscitam interesse em Defour

A ausência de Steven Defour dos jogos com o Zurique, da pré-eliminatória da Liga dos Campeões, e com o Mons, relativo à primeira jornada da Jupiler League (assim como Mangala), levou a Imprensa da Bélgica a ressuscitar um tema antigo: o alegado interesse do FC Porto no médio do Standard de Liège. Segundo a "RTL Sport", o internacional belga, de 23 anos, está a aproveitar o fim-de-semana para analisar todas as propostas que tem em carteira, entre as quais uma dos azuis e brancos e outra do... Sporting. Ainda de acordo com aquele canal televisivo, um clube espanhol cujo nome permanece no segredo dos deuses também terá entrado na corrida pela contratação de Defour, que na última temporada se cotou como um dos melhores elementos dos diables rouges, realizando 27 jogos e marcando três golos no campeonato.

in  "ojogo.pt"

Sem comentários: