domingo, 31 de julho de 2011

Porto entra no canal com festejos na Luz

É já amanhã que a marca FC Porto entra na grelha do Porto Canal. A televisão e o clube passam a estar de mãos dadas e o arranque do clube na programação da estação promete, desde logo, imagens exclusivas da festa do último título nacional, conquistado no Estádio da Luz. São registos recolhidos no balneário da equipa e que vão agora para o ar num dia 1 que ficará ainda marcado pela presença de Pinto da Costa nos estúdios do canal, em Matosinhos.

O presidente participará no programa Somos Porto, onde os comentadores residentes são Rita Moreira e Pedro Madeira Froufe. Trata-se de um espaço de debate que surgirá na grelha das segundas-feiras entre as 22h e as 23h e que terá apresentação de Paulo Miguel Castro, um dos três jornalistas contratados pelo clube. Diariamente, os dragões terão ainda um espaço de informação, chamado Flash Porto, com a duração de 15 minutos. Vai para o ar às 21h45 e repete às 23h15.

No imediato, será esta a marca do FC Porto na estação, extensível a edições especiais em dias de jogo, à transmissão das conferências de Imprensa e dos jogos das modalidades. A presença do clube tenderá a reforçar-se após Janeiro, quando Rui Cerqueira deve dar lugar a um novo director-geral. A Informação ficará desde já entregue a Domingos Andrade, ex-Lusa, sendo que há a intenção clara de não privar o canal da sua programação generalista. Aliás, o lema é eloquente: "Um clube, uma região e uma televisão."

Em aberto está a possibilidade de Pinto da Costa ter um programa da sua autoria, o que só avançaria no próximo ano. O FC Porto deseja aproveitar os estúdios do Estádio do Dragão, dotar o recinto de uma régie e acrescentar ainda mais um estúdio no museu, a inaugurar em Abril. Também as instalações em Matosinhos vão receber melhoramentos técnicos e nas infra-estruturas, num processo que conhecerá desenvolvimentos nos próximos meses. Convém recordar que o FC Porto garantiu financiadores para a exploração do Porto Canal durante três anos, podendo exercer opção de compra sobre a estação a partir de Agosto do próximo ano.


Programação

Rubricas fixas

FLASH PORTO
De segunda a domingo,às 21h45 com repetição às 23h15
SOMOS PORTO
Segundas-feiras, das 22h às 23h, com comentários de Pedro Madeira Froufe e Rita Moreira


O clube no canal

- Emissões especiais antes e depois dos jogos de futebol
- Directo das conferências de Imprensa do treinador
- Transmissão dos jogos das modalidades

in "ojogo.pt""

Sem comentários: