domingo, 28 de agosto de 2011

Álvaro Pereira não escapa ao Chelsea


Álvaro Pereira esteve no Mónaco a assistir ao FC Porto-Barcelona, contrariando notícias que o garantiam em trânsito para Londres a fim de assinar pelo Chelsea de André Villas-Boas. Contudo, o destino do lateral será mesmo Stamford Bridge por uma verba que deverá aproximar-se da cláusula de rescisão, ainda que parte do valor a receber possa estar dependente do cumprimento de uma série de objectivos desportivos, à semelhança do acordo efectuado com o Atlético de Madrid por Falcao.

Ao que O JOGO apurou, o negócio estará para ser oficializado entre hoje e amanhã, depois de uma aproximação financeira entre os dois clubes, o que contribuiu para o facto de Palito não ter sido convocado para o encontro com o Barcelona. O FC Porto recusou a primeira proposta efectuada pelos "blues", a rondar os 20 milhões de euros, sabendo de antemão que esta dificilmente seria aceite por Pinto da Costa. Aliás, o presidente portista disse que só precisou de "30 segundos" para declinar a oferta, por ser muito abaixo da cláusula de rescisão.A saída de Zhirkov abriu uma vaga no lado esquerdo da defesa do Chelsea e Villas-Boas colocou o uruguaio, com quem trabalhou na época passada, no topo das prioridades, tendo pedido a Abramovich para subir a parada inicial. Ontem, apesar da insistência de O JOGO para certificar esses avanços dos ingleses, o empresário de Álvaro Pereira não atendeu o telefone.

Moutinho ainda é rumor

A Imprensa inglesa de ontem insitiu no nome de João Moutinho como alternativa para Lucas Modric, alvo do Chelsea para o reforço do meio-campo. A contratação do jogador do Tottenham tem-se arrastado ao longo de Agosto - a última oferta (recusada) seria de 45 milhões de euros. Com o mercado a fechar, Villas-Boas manterá o internacional português no radar dos "blues". João Moutinho tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros e o Sporting terá direito a 25 por cento sobre as mais-valias acima dos 11 milhões que o FC Porto pagou por ele há um ano.

David Addy tem interessados na Grécia

Outro dos casos pendentes no plantel portista é o lateral-esquerdo David Addy. Depois de ter feito o estágio de pré-temporada ainda realizou mais alguns treinos no Olival até ter recebido indicações para encontrar e deixar de aparecer. Ao que tudo indica, o ganês vai jogar na Grécia, num clube do meio da tabela. O PAOK, agora treinado por Lazlo Boloni, chegou a pedir informações sobre o defesa, mas o destino de Addy não deve ser Salónica. Fica ainda por colocar o guarda-redes Kieszek - o Cluj deixou de ser hipótese para o polaco e, eventualmente, Beto.

Miguel Lopes perto do Saragoça

Com o mercado a caminhar a passos de gigante para o fecho - quarta-feira é o último dia para os clubes europeus inscreverem jogadores - o FC Porto procura soluções para os excedentários. Neste sentido, Miguel Lopes, que tem treinado sozinho desde o início da pré-temporada azul e branca, tem tudo bem encaminhado para se tornar reforço do Saragoça, saindo a título definitivo do Dragão. A confirmar-se, será companheiro de Rúben Micael e de Roberto.

in "ojogo.pt"


Sem comentários: