domingo, 28 de agosto de 2011

Walter longe da equipa


O FC Porto - e todas as equipas europeias - tem quatro dias para fechar o plantel e o ataque será o sector que mais preocupações causará ao treinador e à administração. Falcao saiu e Kléber deu sinais no Mónaco de ainda estar verde para a alta roda do futebol europeu. E mesmo que Vítor Pereira insista nos elogios públicos ao brasileiro, a SAD continua activa no mercado em busca de um avançado que se traduza num bom negócio. Até porque Leandro Damião parece ser demasiado caro e o empréstimo de Lukaku por parte do Chelsea não passará de um rumor.

No meio de toda esta torrente de informação e contra-informação encontra-se Walter, o único concorrente directo de Kléber no actual elenco portista e cujo futuro continua envolto numa enorme interrogação. A hipótese de ser cedido até final da temporada a um emblema europeu, por forma a poder jogar com regularidade, mantém-se em aberto. No FC Porto, foi opção esporádica na época passada e, pelas indicações dos quatro jogos oficiais desta (tem 10´ de utilização), o cenário não será muito diferente, mesmo com a partida de Falcao. Esta semana falou-se do Bordéus e do Saint-Étienne, mas a situação não teve qualquer evolução nos últimos dias.

A única certeza é que o brasileiro alegou razões pessoais para não viajar até ao Mónaco com os restantes jogadores que Vítor Pereira não convocou para defrontar o Barcelona. O avançado foi mesmo o único elemento do plantel a ficar em Portugal, o que não terá caído muito bem no clube. O facto de ter sido excluído da lista de eleitos não terá agradado ao jogador, mas terão sido alguns problemas pessoais, aparentemente impossíveis de resolver à distância, que o levaram a recusar o convite feito pela SAD ao grupo de trabalho para estar nas bancadas do Estádio Louis II.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: