domingo, 28 de agosto de 2011

Otamendi: "Saímos ainda mais fortes"


Otamendi não fez da derrota um detalhe irrelevante, mas também não esquece o respeito imposto ao Barcelona e encontra nessa postura a garantia de um FC Porto firme nas lutas que se seguem. "Saímos deste desafio de cabeça levantada e ainda mais fortes para o que se segue na temporada", avisa o argentino, considerado por O JOGO como o melhor portista no Mónaco.
Os campeões nacionais voltaram a demonstrar que estão mesmo entre a elite do futebol mundial e Otamendi, em declarações a O JOGO, expressou o sentimento do grupo de trabalho após o primeiro desaire da temporada. "Infelizmente, fomos derrotados por um erro individual. Respeitámos a qualidade do Barcelona e acredito que fizemos uma partida inteligente. Tínhamos o adversário bem estudado; tentámos anular o ponto forte do Barcelona, que é a posse e circulação de bola, sobretudo através de uma pressão muito forte, e a verdade é que os obrigámos, em alguns momentos, a atirar a bola para fora do relvado", contou.
Não é hábito no FC Porto ficar a carpir mágoas, e o argentino perspectiva uma nova época de muitas emoções e objectivos para cumprir, não só no campeonato, mas também na Liga dos Campeões, competição que Otamendi se prepara para disputar pela primeira vez. Para o central, esta partida do Mónaco serviu também para comprovar que os portistas têm todas as condições para fazer uma grande campanha a nível europeu. "Volto a repetir: realizámos uma grande exibição, mas um erro defensivo acabou por nos negar a possibilidade de vitória sobre o Barcelona. No entanto, saímos deste desafio de cabeça levantada e ainda mais fortes para o que se segue na temporada", concluiu. A chegada de Mangala e a aposta inicial de Vítor Pereira em Maicon não o atrapalharam e Otamendi parece novamente firme entre as escolhas do treinador.

Objectivo: fixar-se na selecção

Depois de ter participado no último Mundial e de ter ficado de fora da Copa América, Otamendi está de volta à selecção para os particulares com a Venezuela e a Nigéria, os primeiros desafios de Alejandro Sabella, o novo seleccionador da Argentina. O defesa mostrou-se "muito satisfeito" por este regresso. "Como é normal, fiquei muito feliz com a chamada, mas sei que tenho de aproveitar bem esta oportunidade para continuar a ter mais no futuro. Já falei com o novo seleccionador e fiquei com uma boa impressão dele. Espero aproveitar a confiança que depositou em mim". Na Argentina continua a discutir-se, no entanto, a posição de Otamendi: central (como joga no FC Porto) ou lateral (posição que ocupou no Mundial). O defesa não tem dúvidas. "Sou central e toda a gente sabe que é nessa posição que rendo mais. Quando falei com o seleccionador, ele explicou-me que pretendia que fizesse na selecção exactamente o mesmo que faço no FC Porto."

in "ojogo.pt"

Sem comentários: