sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Mangala e Defour com prazo para sair


Depois de ter fixado prazo para Defour, o Standard de Liège fez o mesmo com Mangala: o defesa tem até terça-feira para desbloquear o futuro. Caso contrário, o clube ameaça fechar de vez a porta a uma transferência. Pierre François, director desportivo do Standard, deixou esse aviso, que, segundo a Imprensa belga, terá sido comunicado ao agente do central. "Recordei-lhe que a nossa intenção sempre foi ficar com o jogador, que recusou ir para o Valência, uma decisão que não consigo compreender, tanto do ponto de vista financeiro como desportivo. Dessa forma, se não houver uma decisão até terça-feira, a porta fecha-se em definitivo porque não estarei disponível para abordar mais o assunto", declarou François. Para Defour, o anunciado prazo era ainda mais curto, esgotando-se já hoje. "Estamos na recta final das negociações e até sábado haverá uma decisão", disse o agente do médio, Paul Stefani, à Imprensa belga. Contactado ontem por O JOGO, o mesmo Stefani foi mais evasivo sobre um assunto que supostamente estaria na tal recta final de negociações, garantindo "continuar tudo na mesma" e dizendo que aguardava ainda por "contactos do FC Porto".

Por estarem ambos num processo de transferência iminente, os dois jogadores não têm feito parte das opções do treinador do Standard de Liège. Mais: a Imprensa belga garante que Mangala e Defour têm sido intransigentes quanto à vontade de representarem o FC Porto, motivo que, escrevem, justificaria as negas que um e outro foram dando aos interessados com quem o Standard foi negociando nas últimas semanas. No que toca a Mangala, o braço-de-ferro ficou explícito quando o central recusou a proposta do Valência. Defour também foi riscando opções, recusando transferir-se para Moscovo e para a Udinese. Na Bélgica, apontam-nos ao Dragão.

Por essa Europa fora, a cobiça a jogadores do FC Porto continua a ser notícia e basta espreitar o resumo dessas informações só de ontem no mapa aqui ao lado. Rolando foi apontado ao Chelsea - a O JOGO garantiram que só se fosse pela cláusula de rescisão...-, Falcao anima Madrid, Álvaro Pereira salta entre Paris e Londres e na Turquia, Niang (em pré-reforma, porque completa 32 anos...) surgiu associado aos portistas. Faltam 20 dias para encerrar o mercado...

in "ojogo.pt"

Sem comentários: