sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Vítor Pereira fala de Falcao, Rodriguez, Kelvin e Mangala


A 12 de Agosto, subsistem várias indefinições no plantel do F.C. Porto.


A 12 de Agosto, subsistem várias indefinições no plantel do F.C. Porto. O mercado está aberto até final do mês e os clubes adiam decisões à procura das melhores oportunidades. Os portistas estão na mesma situação, mas Vítor Pereira acredita que não irá perder as principais unidades do seu plantel.

«O mercado está aberto e as equipas estão sujeitas à agressividade das investidas. Não posso comentar sempre que tiram e metem um jogador neste plantel. Não vou comentar possibilidades. O Falcao é nosso jogador, está a trabalhar como o profissional que sempre conheci. Estou a contar com ele e com todos que aqui estão», começou por salientar.

Falcao chegou mais tarde, a par de Guarín, e Kléber agarrou a oportunidade. Contudo, o colombiano deve regressar em breve ao onze: «O Falcao está a trabalhar, veio tarde e está a treinar para ser o Falcao do nível da época passada. Quando estiver pronto, contaremos com ele, como com o Guarin e os outros que chegaram mais tarde.»

Voltando ao mercado de transferências, Vítor Pereira repetiu a ideia transmitida na semana passada. «Já me referi ao mercado. O Porto e todos os outros clubes vivem neste mercado aberto até final de Agosto. Para mim, devia fechar a meio do mês, para as equipas trabalharem com tranquilidade. Isso não é possível», lamentou.

«O Kelvin tem muita qualidade»

Cristian Rodriguez deve ser negociado até final do mês. O jogador termina contrato esta época e tem um salário altíssimo. O treinador contorna a questão: «O Cristian faz parte do plantel. Chegou tarde e está a readquirir os índices físicos.»

«Estou satisfeito com o trabalho de todos, estão a treinar com empenho e dedicação. Temos muitos jovens ainda no plantel», lembrou Vítor Pereira, admitindo que o plantel será encurtado nas próximas semanas. Beto, David Addy, Castro, Christian Atsu, para além de Cristian Rodriguez, devem sair.

«Lembro por exemplo o caso do Kelvin (cedido ao Rio Ave na quarta-feira). O Kelvin tem muita qualidade, mas com um plantel deste nível, provavelmente não teria oportunidades para evoluir depressar. Acreditamos que rapidamente regressará a esta casa. Temos mais jogadores nesta situação e estamos a estudar a melhor forma de os colocar num contexto que os permita evoluir», explicou o técnico.

O F.C. Porto previne saídas importantes, estuda a colocação de algumas unidades e cogita a possibilidade de reforçar o plantel. Mangala, jovem defesa-central do St. Liège, está perto de rumar ao Dragão. «É um jogador que não nos pertence, pertence a outro clube. Por respeito ao clube, ao Mangala, ao Porto e aos meus jogadores, não vou fazer qualquer comentário. Não falo de elementos que não estão cá», limitou-se a dizer Vítor Pereira.




Vítor Pereira: «Quem se distrair, será surpreendido»

«Foi o que aconteceu no ano passado: distraíram-se e foram surpreendidos, de que maneira»




Vítor Pereira continua a passar uma mensagem de confiança para o exterior. Com um estilo diferente em relação ao seu antecessor, o treinador do F.C. Porto tenta convencer plenamente os adeptos e acumular títulos no banco azul e branco.

«Se não tivesse a expectativa de melhorar a qualidade desta equipa, provavelmente estava no sítio errado. Temos coisas a corrigir, porque não somos perfeitos. Queremos minimizar os defeitos e potenciar as virtudes», começou por dizer.

André Villas-Boas envolveu-se numa guerra de palavras com Jorge Jesus, ao longo da temporada. Vítor Pereira não quer repetir o guião à letra. «Guerra, só dentro do campo, no confronto de equipas. Cada um tem a sua personalidade e a sua forma de estar. Eu gosto de me agarrar naquilo em que acredito e acredito fundamentalmente no valor do trabalho.»

«Estou pronto para um campeonato disputadíssimo, para potenciar ao máximo esta equipa. A equipa é que tem de dar a resposta, não o Vítor Pereira. Eu não jogo, eu treino», salientou o técnico, considerando que não tem nada a provar aos outros: «Só tenho de provar a mim próprio que estou ao nível deste clube. Não tenho dúvidas que o vou fazer. Não tenho de provar nada a mais ninguém.»

Na recta final da conversa, um aviso aos principais adversários. «Aceito as interrogações, como já disse anteriormente, mas tenho consciência total das minhas competências. Vamos ter um Porto fortíssimo e quem estiver a pensar o contrário, se se distrair um bocadinho, será surpreendido. Foi o que aconteceu no ano passado: distraíram-se e foram surpreendidos, de que maneira», concluiu, sem nomear os distraídos. O destinatário, de qualquer forma, é claro.

Para já, Vítor Pereira contabiliza uma Supertaça no currículo. O triunfo frente ao V. Guimarães, em Aveiro, abafou ainda mais a desconfiança. Nada de novo para o F.C. Porto, lembra o técnico.

«Este clube é viciado em títulos e este foi apenas mais um», atirou.




Vítor Pereira: «Aceito que somos favoritos»

Treinador do F.C. Porto antecipa Liga 2011/12


Vítor Pereira garante que o F.C. Porto aceita o rótulo de favorito à conquista da Liga 2011/12. O treinador ainda quer ver a equipa evoluir e espera dificuldades no reencontro com o V. Guimarães, agora em casa do adversário.

«Estamos conscientes da dificuldade do jogo. Jogar em Guimarães nunca é fácil, no ano passado foi o primeiro estádio onde deixámos pontos. É o terceiro jogo consecutivo e as equipas têm conhecimento profundo uma da outra. Estamos preparados», começou por afirmar o treinador, garantindo que acredita «sinceramente» na vitória em Guimarães, no domingo.

O novo técnico portista espera uma evolução da equipa: «Não estaria a ser sincero se não dissesse que quero uma equipa com comportamentos mais consistentes. No jogo de Aveito, a espaços, o controlo do jogo não foi feito da forma como gostamos. Temos de ter mais bola.»

Quando confrontado com o favoritismo na Liga, Vítor Pereira respondeu de pronto. «O F.C. Porto, pelo que conquistou no ano passado, vê as pessoas atribuírem-lhe o favoritismo. Vamos ter de estar a um nível superior que no ano passado, vamos estar com certeza mais fortes, ao nível das dificuldades que vamos encontrar. Aceito o rótulo de favorito, mas temos de provar isso ao longo da época», frisou.

«Julgo que o campeonato vai ser mais disputado, mais difícil, mas estamos preparados. O Porto vai estar ao seu nível, vai estar forte, e temos de ir reforçando, refinando a equipa», rematou o treinador do F.C. Porto.



in "maisfutebol.iol.pt"





1 comentário:

Johnny Brother disse...

Caro P.Ungaro,

Há um novo concurso no blog Futebol Sempre no Mundo.

Abraços e continuação do sucesso.