sexta-feira, 12 de agosto de 2011

«Mangala será sem dúvida excelente contratação» - Sérgio Conceição

Sérgio Conceição treinou o internacional sub-21 francês na última época no Standard Liège e não poupa nos elogios. Garante que o jovem francês vai ganhar brevemente um lugar na selecção.

Mangala está muito perto de se transferir para o FC Porto. O defesa-central francês está ainda no meio de uma guerra que mete o Valência, mas já não existem muitas dúvidas de que o excelente central francês vai mesmo vestir de azul e branco esta temporada, o que também provoca mexidas no plantel portista. Alguém terá de sair e Sereno é o candidato natural, isto se nenhum dos outros centrais (Rolando, Maicon, Otamendi) forem vendidos.

As negociações pelo internacional francês prosseguem, mas até ao final da noite de ontem não era conhecido qualquer desenvolvimento decisivo para um final feliz. Tudo indica, no entanto, que os dragões vão mesmo ganhar a corrida ao Valência e, seguramente, fazer mais uma excelente aposta. Diz quem o conhece muito bem que «Mangala tem tudo para ser o futuro defesa-central da selecção francesa».

Palavras de Sérgio Conceição que, durante o último ano, treinou o jogador no Standard Liège, clube ao qual ainda pertence. Mangala tem 20 anos, completados a 13 de Fevereiro último, mas a juventude, diz Sérgio, não é problema:

«Ele tinha alguns pormenores a limar, porque é um jovem e, naturalmente, precisa de acompanhamento e de conselhos. Soube-os receber e acabou a temporada numa excelente condição, destacando-se dos companheiros. Aos 20 anos tornou-se, em definitivo, uma mais valia para nós. E isso só se consegue quando há uma personalidade muito forte. É o caso dele. Tive dois ou três momentos de alguma tensão natural, mas sei que ele percebeu o que se pretendia. Hoje é muito mais jogador», conta Sérgio Conceição, que destaca ainda «a agressividade» do defesa, que chegou ao Standard, em 2007, então para as equipas jovens.



in "abola.pt"

Sem comentários: