terça-feira, 20 de setembro de 2011

ANTHONY HILL É O TERCEIRO AMERICANO DOS DRAGÕES

Anthony Hill, de 22 anos, é a mais recente aquisição do FC Porto Ferpinta, que assegurou a contratação do poste norte-americano por uma época desportiva. Natural de Milwaukee, no estado do Wiscounsin, Hill foi o melhor marcador e melhor ressaltador dos Milwaukee Panthers na mais recente edição do campeonato universitário dos Estados Unidos (NCAA1).

Com 2,04 metros e 105 quilos, Hill distinguiu-se no decurso da época passada como o sexto jogador da história da universidade a ultrapassar os 1.000 pontos e os 500 ressaltos, sendo também um dos três atletas a superar a barreira dos 30 pontos em dois jogos da Horizon League, cuja fase regular foi ganha pelos Panthers, com um registo de 15 vitórias e 3 derrotas.

O poste norte-americano, que envergará a camisola dos Dragões, foi também considerado jogador da semana da Horizon League, depois de um "duplo-duplo" de 29 pontos e 15 ressaltos conseguido frente a Green Bay. No jogo seguinte, Hill somou 32 pontos contra os Flames da Universidade de Illinois em Chicago.

Elemento do cinco ideal da Horizon League, Anthony Hill preenche, no plantel portista, o lugar deixado em aberto pela saída de Julian Terrell, tornando-se a segunda aquisição da época da equipa liderada por Moncho López, que já havia assegurado a contratação de Reggie Jackson, base norte-americano que representou o Newcastle Eagles, conseguindo uma média de 21 pontos por jogo e atingindo as meias-finais da Liga Britânica.



in "fcp.pt"

Sem comentários: