terça-feira, 20 de setembro de 2011

James pode levantar a cabeça


James foi ontem um jogador particularmente acarinhado pelos seus companheiros durante o treino. Na véspera, o colombiano confessara através do Twitter a sua tristeza por ter perdido o clássico com o Benfica na sequência da expulsão em Aveiro, frente ao Feirense. A O JOGO, Silvio Sandri, seu empresário, lamentou que James se tenha visto privado de um jogo tão importante "por causa de um erro de juventude". Agora resta esperar pelas consequências disciplinares e sofrer por fora. "Infelizmente vai falhar o jogo com o Benfica, mas penso que isso também lhe vai servir de reflexão", comentou Silvio Sandri, que até compreende aquilo que aconteceu. "A expulsão faz parte do futebol, são coisas que acontecem", apontou, argumentando logo a seguir com um factor óbvio: "O James é um jovem que está a aprender a um ritmo muito acelerado o que é o profissionalismo e é natural que cometa alguns erros". Certo é que esta será uma situação que não vai esquecer tão cedo. "Tenho a certeza que vai aprender muito com o que lhe aconteceu e amadurecer com isso", garantiu.
Ao contrário do que é habitual, o jogador ainda não tinha conversado com o empresário quando O JOGO o contactou, pelo que não era possível ter uma ideia mais precisa do estado de espírito do colombiano. Só resta mesmo seguir em frente e esperar por outro grande duelo. "Ele vai ter mais oportunidades no futuro para estar nestes jogos grandes. Há que continuar a trabalhar como até aqui para não deixar de crescer como jogador e como homem", frisou.
Depois do erro cometido, James será com certeza o primeiro dos adeptos a torcer por fora, esperando que o cartão vermelho visto em Aveiro tenha apenas uma influência limitada no clássico, até porque Vítor Pereira se defendeu logo alegando ter outras cartas nas mangas para jogar, "embora com características diferentes". Sílvio Sandri teve uma abordagem mais pragmática do assunto, insistindo na lição que terá aprendido : "Agora não há nada a fazer, esperamos que assimile bem as coisas e tudo o que aconteceu para continuar a crescer, porque ele é um artista que tem uma grande carreira pela frente, mas que tem de aprender à custa dele e esta situação será, com certeza, uma experiência que o vai marcar na carreira e que terá o cuidado de não voltar a repetir no futuro, para bem dele".


in "ojogo.pt"

Sem comentários: