sábado, 10 de setembro de 2011

FC Porto - Setubal (Declarações)


James

"Pode ser o meu ano mas com ajuda"

Se foi por inspiração divina ou golpe de génio, o certo é que o golo apontado, ontem, por James Rodríguez entrou na galeria da temporada. Com beleza e com uma forte pitada de inteligência, a nova estrela colombiana do FC Porto deu um pontapé providencial aos obstáculos que impediam que a bola entrasse na baliza do Setúbal. "Estou muito contente; foi um grande golo e muito importante", reconheceu James Rodríguez, animado pelo contributo no reforço da vitória dos dragões. A rampa está lançada para a consagração de um talento que diz ter jogado "pouco na época passada". "Nesta", acrescenta,"as coisas estão sair-me bem"."Pode ser o meu ano com a ajuda de todos; assim será o ano de toda a equipa", completou, alertando que é "importante manter o mesmo nível na Champions". "Temos de pensar já no jogo de terça-feira porque vamos defrontar um rival muito complicado", concluiu.

Defour

"Treinador percebeu que pode contar comigo"

Defour dificilmente podia ter tido uma estreia mais positiva na equipa titular. O belga realizou uma excelente exibição e, no final, revelou uma enorme satisfação por aquilo que tinha acabado de fazer. "Treinei sempre bem e com vontade de mostrar o meu valor. Neste jogo, o treinador voltou a perceber que pode contar comigo", atirou Defour, que até teve oportunidade para marcar logo no arranque da segunda parte. "É verdade. Tive a oportunidade de fazer um golo, de cabeça, mas essa não é a minha especialidade." O médio diz que não sentiu grande diferença a jogar com Souza ou Moutinho - "são os dois grandes jogadores" -, antes de explicar que tanto actua na posição de trinco como mais à frente. "Jogo em qualquer posição. Aliás, aqui estamos sempre a mudar de posições durante o jogo", explicou.

Moutinho

"Golo tinha de aparecer"

Moutinho entrou para marcar e dar uma vitória "importante" à equipa. "Sabíamos que a jogar assim íamos acabar por marcar. Também sabíamos que tudo ficaria mais fácil depois de entrar o primeiro. A partir desse momento, o Setúbal arriscou mais e nós aproveitámos bem e ainda marcámos mais dois golos." O médio afirmou ainda que a equipa tem agora de começar a pensar em "vencer também na Champions", já na próxima terça-feira, na recepção ao Shakhtar Donetsk.

in "ojogo.pr"

Sem comentários: