sábado, 10 de setembro de 2011

Vítor Pereira: "Desfrutei da nossa qualidade"


Satisfeito com o desempenho da sua equipa, Vítor Pereira fez questão de elogiar o nível técnico dos jogadores que tem à disposição, a propósito dos golos e da forma como abriram caminho a mais uma vitória. "Esta equipa é constituída por jogadores de muita qualidade e que em dia de inspiração proporcionam momentos belíssimos de futebol. Hoje [ontem] foi um dos jogos em que desfrutei, claramente, da nossa qualidade. A capacidade de decisão destes jogadores permite-lhes explodir a qualquer momento e a capacidade de finalização que tem vindo a ser revelada pela equipa tem que ver com isso."
Falando do adversário, o técnico do FC Porto não deixou de lhe reconhecer mérito: "O Setúbal defendeu bem, procurando fechar todos os espaços, mas era natural que com o decorrer do jogo eles começassem a aparecer, dada a nossa boa exibição. Criámos muitas oportunidades de golo, garantindo uma vitória justa."
Questionado sobre a troca de Souza por João Moutinho ao intervalo, esclareceu: "O Souza não fez nada de errado, só que nos faltava o golo para dar tranquilidade à equipa e era necessário, com paciência, esperar pelo momento certo para penetrar na área do Setúbal na tentativa de concretizar as oportunidades. Precisávamos de uma dinâmica diferente no centro do terreno que só o João Moutinho tem."
Em relação a Hulk, Vítor Pereira referiu que também procurara poupá-lo, como sucedera com João Moutinho, acabando por lhe tecer rasgados elogios: "O Hulk é um craque da cabeça aos pés, em humildade e espírito de sacrifício. É um líder que comanda o grupo pelas suas acções. Estou-lhe agradecido por aquilo que ele nos dá." Kléber também foi outro dos nomes abordados e no seu caso o treinador portista, à semelhança de Moutinho e de Hulk, voltou a falar de repouso. "A sua saída teve que ver com o objectivo de lhe dar algum descanso. Temos que gerir o desgaste dos jogadores, pois há muitos jogos pela frente", disse. Depois, em jeito de despedida, fez um apelo aos sócios para o jogo com o Shakhtar: "Que, com o sentimento de orgulho e identidade com o Norte, encham o estádio para proporcionarem um grande espectáculo à Europa. Precisamos de muito calor."

in "ojogo.pt"

Sem comentários: