sábado, 17 de setembro de 2011

Hulk à prova de dor


Para quem ainda se recorda da bomba com que Hulk empatou o jogo contra o Shakhtar Donetsk, não será fácil acreditar que o brasileiro jogou em enorme sacrifício. Mas é verdade. A lesão no tornozelo direito sofrida contra o Leiria, na Marinha Grande, ainda não está completamente debelada e, na véspera da estreia na Liga dos Campeões, o Incrível sofreu uma recaída que lhe custou até algumas horas de sono. "Ele teve até de se virar e colocar o pé ao alto no travesseiro para aliviar. Estava muito mal e quase não dormiu, tantas eram as dores", contou-nos Teodoro Fonseca, empresário do jogador.
Hulk jogou com o tornozelo ligado, mas sentia "um grande incómodo" pois apesar de rematar com o esquerdo, "o direito é a base da sua sustentação". A substituição, aos 78', foi inevitável. "Não dava mais. Ele não gosta de tomar medicamentos e quer recuperar de forma natural. E por isso demora mais. Não aguentou mais aquele incómodo e teve de sair", completou.
Hulk ficou no banco no jogo com o Setúbal, entre o Leiria e o Shakhtar, mas os 70 minutos de descanso não foram suficientes. Há muito que está acordado entre departamento médico e equipa técnica que o avançado só volta a treinar quando se sentir a 100%. Mas isso ainda não aconteceu. Mesmo com melhorias notórias. "Falei com ele hoje [ontem] e a dor é bem menor. Nada a ver com a sentida com o Shakhtar", confirma o empresário. "Mesmo com dor, ele quer jogar com o Feirense. Se falhar é por decisão do FC Porto, pois o Hulk não quer perder nenhum jogo. Daí não treinar, para se poupar", completou.
A hipótese de Hulk não jogar é real e até provável. Em cima da mesa está a possibilidade de se arranjar uma solução como contra o Setúbal, com o Incrível a ficar no banco, de prevenção. O Benfica e o Zenit - seguem-se no calendário - são bem mais importantes e Vítor Pereira não quer arriscar.
Quanto ao jogador, a vontade de ajudar a equipa já ficou bem expressa junto dos responsáveis. "Ele já disse que, melhor ou pior, quer jogar e marcar sempre. Se aguentou com o Shakhtar, agora será bem mais fácil", resumiu o agente.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: