sábado, 15 de outubro de 2011

Álvaro Pereira diz que foi "transcendente" ficar no Porto


O jogador disse que se sente confortável e feliz no clube. Falou ainda sobre a sua renovação com os dragões e o interesse do Chelsea.
Álvaro Pereira afirmou que está feliz por ter renovado com o Porto, mas confessa que as propostas do Chelsea foram um estímulo para a sua carreira: "Significa que estamos a trabalhar bem. Vejo o que se passou como um estímulo para continuar a trabalhar da mesma maneira. Quando um profissional é mencionado e valorizado, acho que tem de ficar contente com isso", disse o jogador, em entrevista ao jornal O Jogo.
Tranquilizando os adeptos do Porto, Álvaro Pereira recusa qualquer arrependimento: "Não levei o que aconteceu como uma frustração, mas como algo lisonjeiro e que me diz que é este o caminho a seguir", justificou.
Recorde-se que o lateral portista renovou até 2016 com os azuis e brancos, com a cláusula de rescisão a manter-se nos 30 milhões de euros. Durante o processo chegou a ser dado como certo no Chelsea pela imprensa britânica. O FC Porto rejeitou as propostas e acabou por premiar o rendimento de Álvaro Pereira com uma melhoria salarial.
"Esta renovação é um incentivo e uma retribuição por tudo o que dou ao FC Porto no dia-a-dia. Não foi fácil superar algumas situações, disseram-se muitas coisas. A verdade é que não só fiquei como ainda acabámos por renovar o vínculo, o que, para mim, é algo transcendente", resumiu o jogador.
Depois de ter sido campeão em Portugal e ter ganho a Liga Europa com o Porto, Álvaro Pereira venceu a Copa América com a selecção uruguaia, e considerou que superou as suas expectativas. Concluiu dizendo que ambiciona estar no Mundial em 2014 no Brasil e que no Porto ainda tem muito a conquistar.

in "dn.pt"

Sem comentários: