sábado, 15 de outubro de 2011

Walter: qual era mesmo o problema?


O brasileiro está a aparecer quando a equipa mais precisa


A má notícia, caro leitor, é que o futebol tem muito mais do que nós, jornalistas, conseguimos contar-lhe.

Há histórias que só o tempo revela. Lamentavelmente, quando já não são notícia e muito depois de poderem contribuir para que entendamos a realidade nos seus diferentes ângulos.

Vem isto a propósito de Walter.

É evidente que algo não bate certo com este brasileiro do F.C. Porto. De resto, ele chegou ao Dragão com fama de bom jogador, enorme promessa, mas também de pessoa que precisava de acompanhamento especial.

Alguns dos problemas foram mais ou menos públicos (ler o artigo relacionado com este) e na época passada o grande inibidor devia ser Falcao. Seja como for, Walter tem contado pouco no F.C. Porto. Tão pouco que nem foi inscrito na fase de grupos da Liga dos Campeões.

No entanto, o antigo goleador do Internacional de Porto Alegre, internacional sub-20, parece ser um daqueles avançados que mantém uma relação simples com o golo. Quando joga, claro.

Os quatro golos de Walter na Taça de Portugal foram quase todos simples. Sim. Mas nunca ninguém, no futebol, marcará quatro golos sem mérito.

Depois dos últimos jogos de Walter, o brasileiro conseguiu pela primeira vez desde que chegou a Portugal levar os adeptos a questionar se não deverá ser ele o número 9. Fá-lo numa fase em que de facto a equipa precisa de uma nova energia. Será que Walter consegue estabilizar?



in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: