sábado, 15 de outubro de 2011

A sombra do Atlético em itinerário brilhante

FC Porto não perde uma eliminatória da Taça desde Janeiro de 2007. Foi então travado pelo Atlético Daí para cá tem sido excelente.

O dragão papa-Taças -cinco triunfos nos últimos 10 anos, 8 desde 1977 - inicia hoje a defesa do título com visita ao Pêro Pinheiro e com esta abordagem Vítor Pereira assinala mais uma estreia enquanto treinador principal do FC Porto - debutou na Supertaça portuguesa frente ao V. Guimarães, estreou-se a seguir no Campeonato também apadrinhado pelos vimaranenses, depois disputou a Supertaça Europeia frente ao Barcelona e por fim entrou na Liga dos Campeões com o Shakhtar. Para chegar ao pleno, o técnico dos dragões tem apenas com referência definitiva a Taça da Liga, que vai disputar já no ano de 2012.

Vítor Pereira aposta neste troféu e tem fortes razões para isso, os dragões venceram as últimas três edições da prova e se atingirem o quarto título consecutivo igualam proeza do Benfica assegurada vai para muito tempo, entre finais da década de 40 e início dos anos 50.

A avidez de igualar a histórica proeza encarnada ganha expressão e fica possível graças ao percurso recente e notável do dragão na Taça de Portugal, ao ponto de a última eliminação pura da prova ter acontecido em Janeiro de 2007, quando foi eliminado pelo Atlético. Derrota caseira por 0-1, com Ricardo Quaresma a desperdiçar uma grande penalidade no último minuto de um jogo relativo à quarta eliminatória. 



in "abola.pt"

Sem comentários: