terça-feira, 4 de outubro de 2011

Chegou o momento de Walter, diz empresário

Agora sim, Walter tem todas as condições para se afirmar no FC Porto e no futebol europeu, diz o seu empresário.

Os azuis e brancos regressaram às vitórias depois de três partidas oficiais sem conhecer o sabor do triunfo. Em Coimbra, para o campeonato, ganharam 3-0 à Académica.

Walter mereceu a titularidade, devido à lesão de Kléber e aproveitou para apontar o primeiro golo.

O seu empresário em declarações a Bola Branca fala dos problemas pessoais que apoquentaram o avançado e que o impediram de mostrar todo o seu valor na primeira época ao serviço do FC Porto.

Teodoro Fonseca lembra que a filha de Walter já está recuperada, a família está reunida, o jogador com a ajuda do FC Porto, está no ponto para começar a fazer a diferença: “Ele está a morar com a filha dele recém-nascida, tem a sua esposa em casa, não tem mais aquele quotidiano do hospital todos os dias. Já está com a cabeça limpa, tem trabalhado bastante. Sabe que perdeu muito tempo, sabe que tem de agradecer aos adeptos e ao Futebol Clube do Porto”

Durante este tempo menos bom, Walter contou sempre com o apoio dos seus colegas, garante o empresário: “Os jogadores sempre estiveram com ele, porque sabiam dos seus problemas. Não vou dizer que ele agora é o titular, porque isso ele vai conquistar com o tempo, mas ele tem ajudado muito o Futebol Clube do Porto, tem tentado esforçar-se ao máximo, apesar dos problemas que teve, agora vai poder lutar pelo espaço dentro da equipa para poder um dia ser o titular e ser lembrado como um grande jogador, um grande goleador, que sempre foi.”

Teodoro Fonseca conhece há muitos anos as qualidades de Walter, actualmente com 22 anos de idade: “Conheço o Walter desde os 13 anos, quando foi para o Vitória da Bahia. Com 13 anos já jogava nos sub15. Com 15 anos já foi o melhor marcador do campeonato bahiano de sub15, sub16 e sub17. Foi para Porto Alegre, para uma equipa modesta que era o São José e foi o melhor marcador do campeonato gaúcho, foi para o Internacional de Porto Alegre e foi o melhor marcador do campeonato gaúcho sub-20.

A qualidade manteve-se ao serviço da selecção brasileira: “Nos três torneios em que participou pela selecção do Brasil foi sempre o melhor marcador. Então este jogador, que sempre foi goleador, que foi considerado pela imprensa brasileira como o segundo Romário, acredito muito nele. Toda a gente sabe as condições que tem, que tem de ganhar na parte física. Quando ele estiver perto dos 100% física, técnica e psicologicamente, ele vai dar muitas alegrias e vai ser dos melhores atacantes que há no mundo”.

Os elogios a Walter do seu empresário, Teodoro Fonseca, que é também o representante de Hulk. A estrela do Futebol Clube do Porto está prestes a afirmar-se também na selecção, acredita o agente.

“O Hulk, como todos conhecemos, é um dos maiores do mundo tanto na parte de finalização como de assistências. Logo quando chegou, com o Lisandro Lopez, com o Falcao, agora com o Kleber, com o James Rodriguez, com o Walter, não é um jogador egoísta, é um jogador que procura sempre os colegas bem colocados. Hoje é um jogador completo, viajou para integrar a selecção brasileira, acho que vai ser a afirmação dele na selecção brasileira e que tem tudo para ter um ano extraordinário como teve a época passada”, diz Teodoro Fonseca.



in "rr.pt"

Sem comentários: