sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Inesperado duelo de grandes


É um encontro de vizinhos, habitualmente animado e que suscita grande interesse nos adeptos. Mas este FC Porto-Águas Santas, o primeiro da época, marcado para amanhã, às 18 horas, no Dragão Caixa, apresenta um pormenor inédito: os maiatos defrontam os dragões na condição de líderes isolados do campeonato.
"FC Porto e Águas Santas são duas equipas que estão a lutar para o título", surpreende Filipe Mota. "O Águas Santas está em primeiro lugar sem derrotas. Já venceu o Sporting, empatou com o Benfica", justifica, para de pronto desafiar: "Mas agora não vai ter tanta sorte...".
Do outro lado, Pedro Cruz admite que "gostava muito de ser campeão", mas explica porque razão tal é muito difícil: "Temos um plantel muito curto. É verdade que estamos num bom momento de forma, que fizemos bons resultados, vencemos o Sporting, ganhámos em Braga, empatámos com o Benfica... mas sabemos que na segunda volta vamos ter que ir à Luz, a Alvalade e teremos de voltar a jogar com o FC Porto".
Para amanhã está, então, marcado o primeiro jogo do campeonato com os dragões. "É sem dúvida o jogo mais difícil de todos os que já tivemos. O FC Porto é campeão, joga em casa, tem um excelente plantel e possui, em postos específicos, os melhores atletas do campeonat. Vai ser mesmo muito complicado", diz, encolhendo os ombros, Pedro Cruz. "Se há equipas em que nós podemos escolher um ou dois jogadores para marcar, no FC Porto qual é que vamos escolher? São todos muito fortes na transição. Para ganharmos, tem de passar um pouco por nós. Tentar colocar o nosso ritmo. Como é que isso se faz? Pois, aí é que está o problema. Só fazendo um jogo perfeito", completa o atirador.
Filipe Mota revela-se mais confiante e tem a receita para impor a primeira derrota aos maiatos. "Temos de entrar fortes, concentrados, bastante coesos na defesa para aproveitar o nosso contra-ataque", diz, admitindo que "este ano, apenas com o ABC a nossa equipa esteve bem na defesa".

Mota sobre Pedro Cruz
"Está num bom momento e devia ir à selecção"

Jogam na mesma posição, conhecem-se bem e ambos aceitaram o desafio de analisar-se um ao outro. "O Pedro Cruz não é um central, é mais um primeira linha e é um bom atirador", começou por dizer Filipe Mota, o central do FC Porto, considerando que o seu adversário "está numa boa fase", pelo que, "continuando assim, pode vir a ser chamado à selecção", atira.
"A Selecção Nacional deve aproveitar o momento de forma de cada jogador e se o Pedro Cruz nesta altura é um dos jogadores que está em melhores condições, acho que sim, devia ir à selecção", justifica.

Cruz sobre Filipe Mota
"É um dos melhores centrais portugueses"

"Sinceramente, prefiro não comentar questões da selecção. Claro que me agradam as palavras do Filipe Mota, um colega de profissão que considero um amigo. Fizemos parte das selecções jovens, foi sempre das pessoas com que me dei melhor e é alguém de quem gosto bastante, mas prefiro ficar à parte dos assuntos da selecção", respondeu Pedro Cruz à sugestão de Filipe Mota, que considera "um dos melhores centrais em Portugal e, de longe, dos melhores defesas". O meia-distância dos maiatos diz que o portista "é uma das peças-chave da equipa" e que "é por ele que passa todo o jogo do FC Porto".

in "ojogo.pt"

Sem comentários: