domingo, 9 de outubro de 2011

Portistas lá fora

Kieszek [Roda]
O polaco ganhou a titularidade 10 dias depois de chegar à Holanda e foi sempre primeira opção no último mês, incluindo a taça. Mas se esta conquista é meritória, já os desempenhos acumulados nem tanto. Kieszek merece reparos e, em cinco jogos, já sofreu 17 golos, à média de 3,4 por partida...

Sereno [Colónia]

Ao lado de Geromel e Andrezinho, com quem brilhou no Guimarães, o defesa polivalente reencontrou a regularidade no eixo e as boas exibições que o levaram ao FC Porto. Cinco jogos, cinco titularidades, três vitórias e a recuperação do Colónia desde o último ao 12º lugar. Em destaque.

Addy [Panaitolikos]

Duas vitórias, um empate e duas derrotas é o saldo de Addy e do Panaitolikos no campeonato grego. Na primeira jornada, o lateral do FC Porto ainda saiu aos 84 minutos. Depois foi sempre totalista e tem estado em bom plano, especialmente no ataque. Já fez uma assistência para golo.

Prediger [Colón]

Qual Mário Bolatti, Sebastian Prediger também está a capitalizar o empréstimo a um clube do seu país para se relançar e ser colocado de novo na órbita da selecção. Para já, nove em 10 jogos a titular pelo actual quarto classificado do campeonato. E é sempre dos melhores. Alejandro Sabella está atento.

Soares [Recreativo de huelva]

Era difícil o empréstimo estar a correr pior. Primeiro por lesão, depois por opção técnica, o brasileiro ainda nunca foi chamado ao meio-campo da equipa. Para piorar, registou uma entrada violenta sobre um companheiro no treino que mereceu até a intervenção do treinador.

Sérgio Oliveira [Mechelen]

Depois de umas justas férias na sequência da participação no Mundial de sub-20, o médio chegou à Bélgica lesionado e só a 24 de Setembro se pôde estrear. O treinador apostou imediatamente em si, mas o jovem que, nos dragões, tem cláusula de 30 milhões, desiludiu. No jogo seguinte só já foi suplente utilizado. Entretanto o campeonato parou.

Miguel Lopes [Saragoça]

O lateral-direito está parado por não ter sido inscrito a tempo pelo Saragoça. Numa situação parecida com a que envolveu Yannick Djaló e o Nice, Miguel Lopes esperou um parecer positivo da FIFA, mas não o teve. Agora, tem de esperar até Janeiro para saber se fica no Saragoça ou ruma a outras paragens.

Castro [Sporting de Gijón]

Muito longe do final de época passada, em que a chegada de Castro catapultou a equipa para o meio da tabela, o Sporting de Gijón tem agora apenas um ponto e as más exibições colectivas acabam por afundar todos os jogadores. Castro tem-se salvado da mediania geral, mas mesmo assim está muito longe do brilho e dos golos de 2010/11. Manuel Preciado chamou-o ao onze cinco vezes em seis jogos.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: