quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Djalma com os dias contados

A participação de Djalma na Taça das Nações Africanas (CAN) pela selecção de Angola ameaça afastar o extremo no seu melhor momento no FC Porto. Numa altura em que conquistou a titularidade por força da "revolução" de Outono operada por Vítor Pereira, na sequência do descalabro de Coimbra, que culminou com a eliminação dos azuis e brancos da Taça de Portugal, Djalma corre o risco de perder oito encontros se a selecção angolana atingir a final. A titularidade alcançada desde a vitória do FC Porto em Donetsk está agora ameaçada por um cenário que se perfila a curto prazo, com o aproximar da CAN, que deverá afastar o jogador do Dragão pelo menos durante o mês de Janeiro e, na pior das hipóteses, até meados de Fevereiro, se Angola for à final no dia 12.
Certa para já será a baixa de Djalma no clássico de Alvalade, ele que se arrisca portanto a só voltar a estar disponível para Vítor Pereira a partir da 19ª jornada para a deslocação do FC Porto a Setúbal. A selecção e os compromissos que decorrem da CAN prometem afastar o jogador num momento que pode ser decisivo para ele no FC Porto, depois de ter conseguido ultrapassar a concorrência de Varela e Cristian Rodríguez e de ter aproveitado as funções diferentes entretanto confiadas a James Rodríguez, no ataque dos campeões nacionais, para se mostrar à esquerda. Depois de Donetsk, Vítor Pereira voltou a confiar no angolano para o jogo com o Braga e Djalma procurou não defraudar expectativas, esforçando-se por consolidar o seu lugar entre os titulares.
Até à paragem de Inverno do futebol português, que começa a 17 de Dezembro, Djalma só terá mais três jogos - Zenit, na Champions; Beira-Mar e Marítimo, na Liga portuguesa - para reforçar créditos, antes de partir para o estágio da selecção angolana, onde Lito Vidigal conta com ele a partir de 2 de Janeiro, para integrar a segunda fase da preparação dos Palancas Negras, que deverão estagiar no Brasil.

Lito Vidigal

"Acompanho os jogos dele e é importante que seja titular"

A convocatória oficial de Angola para a CAN será divulgada até ao final do ano e ainda que não o confesse abertamente, Lito Vidigal conta com Djalma e congratulou-se com a titularidade no FC Porto. "Não é por ter chegado ao FC Porto que as coisas mudaram. Acompanho os jogos dele e é importante que seja titular", declarou Vidigal a O JOGO. "Mas tão importante será perceber em que condições é que ele chega", acrescentou.

Jogos que pode falhar

Taça da Liga Grupo D 02/01/2012 Paços de Ferreira-FC Porto
Liga 14ª Jorn. 08/01/2012 Sporting-FC Porto
Liga 15ª Jorn. 15/01/2012 FC Porto-Rio Ave
Taça da Liga Grupo D 18/01/2012 FC Porto-Estoril
Liga 16ª Jorn. 22/01/2012 FC Porto-V.Guimarães
Liga 17ª Jorn. 29/01/2012 Gil Vicente-FC Porto
Taça da Liga Grupo D 04/02/2012 FC Porto-V.Setúbal
Liga 18ª Jorn. 12/02/2012 FC Porto-Leiria

in "ojogo.pt"

Sem comentários: