quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Lucro de 6 milhões no primeiro trimestre

PERÍODO ENTRE JULHO E SETEMBRO DE 2011



A SAD do FC Porto registou lucros na ordem dos 6,1 milhões de euros no primeiro trimeste da temporada em curso, segundo o relatório e contas publicado esta quarta-feira pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Entre julho e setembro, o resultado líquido consolidado dos portistas reflete, sobretudo, a venda dos direitos desportivos do colombiano Falcão (40 milhões de euros), no mês de agosto. "No período em análise estão registadas as mais valias resultantes da transferência do jogador Radamel Falcão para o Atlético de Madrid", lê-se no comunicado.
Segundo o relatório, "estas mais valias permitiram a obtenção de resultados positivos na ordem dos 6,1 milhões, menores do que os alcançados no mesmo período do exercício anterior, que atingiram os 17,7 milhões", resultantes das transferências de Bruno Alves e Raul Meireles para o Zenit e o Liverpool, respetivamente.
No relatório, são também destacados os resultados operacionais, que ascenderam a 7,9 milhões, e que "assentam essencialmente nos resultados obtidos com as transações de passes de jogadores", tal como o reforço dos capitais próprios, que atingiram, a 30 de setembro, o valor global de 29,4 milhões, pela incorporação dos resultados consolidados obtidos no período.
O ativo total cresceu 36,3 milhões face a 30 de junho, atingindo um montante global de 261,6 milhões, fundamentalmente pelos investimentos efetuados em novos jogadores (Iturbe, Bracali, Djalma, Defour, Mangala, Kléber e Alex Sandro).
Segundo o relatório, e "apesar do aumento do passivo total em 30,2 milhões, o passivo remunerado (empréstimos bancários e obrigacionistas) desceu 11,7 milhões face a 30 de junho."
in "record.pt"

Sem comentários: